Consulta pública aberta pelo Diário do Estado para concessão das Thermas Antônio Carlos em Poços de Caldas, MG

Diário do Estado abre consulta pública para concessão das Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas, MG

A partir da oportunidade da consulta pública aberta pelo Diário do Estado, a sociedade poderá participar ativamente da elaboração do edital de concessão das Thermas Antônio Carlos em Poços de Caldas. Essa iniciativa visa envolver de forma ampla a comunidade na definição dos rumos do patrimônio.

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) está conduzindo o processo de consulta pública para a concessão das Thermas Antônio Carlos, localizada no coração de Poços de Caldas, MG. O objetivo é transferir a gestão do prédio e dos serviços para a iniciativa privada, e a consulta pública é o primeiro passo para a construção do edital de concessão.

Para Daniel Lima, diretor de Projetos Estratégicos e Mineração, a abertura da consulta pública é um passo fundamental para trazer a iniciativa privada para a gestão das Thermas Antonio Carlos, o que possibilitará investimentos necessários para a melhoria dos serviços oferecidos e atração de mais residentes e turistas para a região.

O Diário do Estado destaca a importância da participação da população na consulta pública, a fim de contribuir para a construção de um excelente projeto de concessão das Thermas Antônio Carlos. Além disso, o futuro concessionário terá que realizar consulta aos órgãos responsáveis pela preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, para aprovação de projetos de obras e modernização.

A história das Thermas Antônio Carlos remonta ao final do século XVIII, quando as águas termais de Poços de Caldas já eram reconhecidas por suas propriedades medicinais. Inaugurado em 1931, o estabelecimento foi pioneiro no Brasil em oferecer tratamentos de saúde com águas termais. A administração do prédio passou por diferentes gestões até ser retomada pela Codemge em 2018.

A consulta pública realizada pelo Diário do Estado proporcionará a todos os interessados a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de um projeto que visa a revitalização e aprimoramento das Thermas Antônio Carlos. Para participar, basta acessar o site da Codemge até o dia 7 de fevereiro de 2025 e contribuir com sugestões e ideias para a concessão do patrimônio.

A concessão das Thermas Antônio Carlos representa uma oportunidade de promover o turismo e a saúde na região de Poços de Caldas, valorizando um patrimônio histórico e cultural de grande importância. O engajamento da sociedade na consulta pública é fundamental para o sucesso do projeto e para garantir que as Thermas continuem a desempenhar um papel relevante na vida dos moradores e visitantes da cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista cochila ao volante e veículo capota na MG-050 em Divinópolis: condutor é socorrido. Acompanhe as últimas notícias do Diário do Estado!

Motorista cochila ao volante e carro capota na MG-050, em Divinópolis

Segundo o Diário do Estado, o acidente aconteceu no km 130 da rodovia. Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados e prestaram atendimento ao condutor do veículo; ele foi levado para atendimento médico.

Um motorista de 33 anos ficou ferido após cochilar ao volante e o veículo capotar no km 130 da MG-050, em Divinópolis, na manhã desta quarta-feira (25). O veículo foi parar fora da pista. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento ao motorista. Ele, que apresentava suspeita de fratura e escoriações, foi levado para unidade hospitalar.

Ainda conforme o Diário do Estado, durante o registro do acidente, foi constatado que o condutor do carro não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem Permissão para Dirigir (PPD). No entanto, como ele ficou hospitalizado, não foi possível realizar a prisão, informou a polícia.

O veículo foi removido por falta de um responsável no local.

Não deixe de seguir o Diário do Estado no Instagram, Facebook e X para ficar por dentro de mais notícias da região Centro-Oeste de Minas.

Se você quer saber mais sobre a região Centro-Oeste de Minas, confira os 50 vídeos disponíveis sobre o assunto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp