Última atualização 12/05/2022 | 13:05
Única franquia do KFC em Goiás, a rede de frango frito em Aparecida de Goiás foi denunciada por um consumidor por propaganda enganosa. Ele entrou em contato com a reportagem do Diário do Estado afirmando que a empresa vende mais cortes com ossos do que com carne.
O alimento foi pedido pelo cliente por meio de um aplicativo de entrega de comida. A opção de megabalde chegou com partes semelhantes a do dorso da ave e com poucas graúdas. Ele reclama que a porção de 12 pedaços não corresponde à qualidade nem ao preço de R$79,90.
“Eu já viajei para outros países e em nenhum deles acontece isso. Na Suíça e na Inglaterra, por exemplo, eu fui até uma unidade da rede e não tive problema algum, pelo contrário. Eram cortes de coxa e sobrecoxa que faziam jus ao marketing feito pela KFC”, afirma o homem que prefere não se identificar.
Pelas imagens é possível notar que há partes menos suculentas no pedido enviado. A impressão se confirma comparando com a foto de um megabalde montado na Inglaterra. Por lá, o produto parece seguir o padrão da rede.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da rede KFC. Eles não esclareceram se ocorreu um problema pontual na franquia goiana. Por meio de nota, apenas se manifestaram defendendo que prezam pela manutenção do padrão de qualidade em todas as unidades e lamentaram o ocorrido.
Segue nota da KFC, na íntegra:
A rede KFC informa que preza pela manutenção de seu padrão de qualidade em todas as suas unidades. Para o balde de frango em pedaços, trabalhamos com frango ‘inteiro’, sempre buscando entregar o melhor equilíbrio entre peças com mais carne (peito, coxa e sobrecoxa) e menos carne (peito lateral e asa), para atender diferentes preferências do consumidor brasileiro. Desta forma, respeitamos qualidade e variedade. Lamentamos que o cliente não tenha tido uma experiência satisfatória com nosso produto e gostaríamos de entrar em contato para convidar para uma nova degustação em nossa loja. O KFC agradece!”