Na semana passada, o Diário do Estado publicou uma matéria avaliando a empresa Enel de Distribuição de energia. Análises foram apresentadas sobre dados no estado de Goiás, bem como nos outros estados em que a empresa italiana atua no Brasil: Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.
A avaliação do consumidor mostrada na matéria, a partir do site “Reclame Aqui”, era de 3.9 pontos de um total de 10, sobre a Enel de Goiás. Quase 2.200 reclamações haviam sido feitas no período de um ano, no estado.
Neste quadro, apenas 43,7% dos clientes afirmaram que voltariam a negociar com o grupo.
Depois da matéria publicada nas redes sociais, os leitores do Diário do Estado também puderam dar o seu parecer sobre a Enel, e eles, na sua totalidade, confirmaram os adjetivos negativos à distribuidora de energia.
A usuária “crisalvesss_” comentou: “pior e meia o empresa ruim de serviço viu”. “roseli4315” também se pronunciou neste sentido: “realmente a pior”. Já “pedro_pguedes” não demonstrou surpresa: “Novidade? Não!”.
A conta “jornalismoedireito” levantou um questionamento que também esteve presente na matéria investigativa do DE: “Será que na Europa o atendimento e o serviço da Enel é igual ao do Brasil?”.
Lembre-se: se você tem sua denúncia e reclamação, não deixe de contar ao Diário do Estado! Estamos ligados 24 horas no leitor.