Continuam abertas vagas de qualificação profissional gratuita em Aparecida de Goiânia

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Ministério do Trabalho e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) continuam ofertando vagas de cursos profissionalizantes para os aparecidenses com início das aulas imediatamente. A capacitação está sendo possível graças ao Programa Caravana do Trabalho, que tem como proposta preparar pessoas para os cursos de Assistente Administrativo, Recepção ao Cliente, Telemarketing e Turismo e Hotelaria.

Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas que seja maior de 15 anos. Os cursos serão aplicados pela UNIRIO até o início do ano que vem. A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social profissional.

Para se inscrever o aluno interessado deve procurar o Caminhão da Caravana do Trabalho, que está no município, ou um dos cinco pólos de capacitação com os documentos pessoais. Nesta segunda-feira (17), o Caminhão estará na Praça do Ginásio de Esportes do Cruzeiro do Sul de 9 às 19 horas e na terça (18), o no mesmo lugar de 9 horas às 15h30. Já na quarta-feira, 19, o Caminhão da Caravana do Trabalho estará na Feira Coberta da Cidade Vera Cruz das 9 às 19 horas realizando as matrículas e no dia seguinte, quinta-feira, 20, de 9 às 15h30 na mesma Feira Coberta. O Caminhão fecha a semana na sexta-feira, 21, em frente aos novos apartamentos Empreendimento Habitacional Buriti Sereno I, II e III. Já os pólos de capacitação são as Escolas Municipais Valdir Gonçalves Aguiais, Senador Albino, O Pequenino, Vilmar Gonçalves da Silva e Jardim Olímpico II e as matrículas podem ser feitas a partir das 18 horas com os monitores da Caravana do Trabalho.

Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e ao final dos cursos serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho. As aulas acontecerão no período noturno, de segunda a sexta-feira, entre 18h e 22 horas, em um dos cinco pólos citados acima. As vagas são limitadas e os professores foram capacitados pela Universidade Federal. Para maiores informações basta entrar em contato no telefone (62) 9 9839-6930 ou no e-mail: [email protected].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp