Home»Educação»Continuam abertas vagas de qualificação profissional gratuita em Aparecida de Goiânia

Os cursos são para Assistente Administrativo, Recepção ao Cliente, Telemarketing e Turismo e Hotelaria

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado



A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Ministério do Trabalho e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) continuam ofertando vagas de cursos profissionalizantes para os aparecidenses com início das aulas imediatamente. A capacitação está sendo possível graças ao Programa Caravana do Trabalho, que tem como proposta preparar pessoas para os cursos de Assistente Administrativo, Recepção ao Cliente, Telemarketing e Turismo e Hotelaria.

Não há pré-requisito de escolaridade para o participante, apenas que seja maior de 15 anos. Os cursos serão aplicados pela UNIRIO até o início do ano que vem. A proposta é democratizar e expandir a qualificação social e profissional nas áreas de difícil acesso, através de modos alternativos, como os itinerantes, de qualificação social profissional.

Para se inscrever o aluno interessado deve procurar o Caminhão da Caravana do Trabalho, que está no município, ou um dos cinco pólos de capacitação com os documentos pessoais. Nesta segunda-feira (17), o Caminhão estará na Praça do Ginásio de Esportes do Cruzeiro do Sul de 9 às 19 horas e na terça (18), o no mesmo lugar de 9 horas às 15h30. Já na quarta-feira, 19, o Caminhão da Caravana do Trabalho estará na Feira Coberta da Cidade Vera Cruz das 9 às 19 horas realizando as matrículas e no dia seguinte, quinta-feira, 20, de 9 às 15h30 na mesma Feira Coberta. O Caminhão fecha a semana na sexta-feira, 21, em frente aos novos apartamentos Empreendimento Habitacional Buriti Sereno I, II e III. Já os pólos de capacitação são as Escolas Municipais Valdir Gonçalves Aguiais, Senador Albino, O Pequenino, Vilmar Gonçalves da Silva e Jardim Olímpico II e as matrículas podem ser feitas a partir das 18 horas com os monitores da Caravana do Trabalho.

Os participantes receberão material didático e uniforme gratuitamente e ao final dos cursos serão certificados pela UNIRIO e Ministério do Trabalho. As aulas acontecerão no período noturno, de segunda a sexta-feira, entre 18h e 22 horas, em um dos cinco pólos citados acima. As vagas são limitadas e os professores foram capacitados pela Universidade Federal. Para maiores informações basta entrar em contato no telefone (62) 9 9839-6930 ou no e-mail: caravanadotrabalhogo@gmail.com.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!