Press "Enter" to skip to content

Contra a Tunísia, Seleção Brasileira realiza último amistoso antes da Copa

Última atualização 27/09/2022 | 10:09

Nesta terça-feira, 27, a partir das 15h30, a Seleção Brasileira realiza o último amistoso antes da Copa do Mundo. No Parque dos Príncipes, em Paris, na França, o Brasil fará mudanças em seu compromisso final desta Data Fifa. O técnico Tite vai girar o elenco a fim de definir as últimas vagas para o torneio no Catar.

Último compromisso da Seleção

Está acabando o período de testes da Seleção. No duelo perante Gana, que terminou em 3×0 na semana passada, Tite pôde arriscar uma formação mais ofensiva com o quinteto Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison. O time se portou da maneira que o treinador esperava, e agora chegou o momento de adotar novas estratégias.

Com isso em mente, os 11 iniciais da Seleção devem ser diferentes em relação à equipe que bateu Gana. Weverton entra no lugar de Alisson, Danilo substitui Militão e Fred ocupa o lugar de Vini Jr.. Assim, a escalação provável é esta: Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Richarlison.

Além disso, Tite já sinalizou que é perfeitamente possível a entrada de Pedro, do Flamengo, no decorrer da partida. Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, também devem ganhar oportunidades para ilustrar quais atacantes viajarão para o Catar.

No lado da Tunísia, que também participará da Copa do Mundo de 2022, o técnico Jalel Kadri aposta na força defensiva da equipe. Os africanos não sofrem gols há sete jogos, desde que o atual treinador assumiu o posto.

A transmissão do confronto contra o Brasil está nas mãos da TV Globo. O palco da partida é a casa do Paris Saint-Germain, time pelo qual Neymar atua.

Após a conclusão do amistoso, os atletas da Seleção retornarão para seus clubes e a comissão técnica passará a decidir quais serão os 26 representantes brasileiros na Copa do Mundo. A divulgação dos nomes ocorrerá em 7 de novembro. Quanto à estreia do Brasil no Catar, o compromisso inicial será no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16h.