Press "Enter" to skip to content

Contra o Cuiabá, Atlético-GO amarga mais um capítulo da sina de empates

O Atlético-GO continua amargando a sina de empates na temporada. Na Arena Pantanal, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, o Dragão começou vencendo o Cuiabá, mas sofreu o empate e ficou no 1×1. Pela quarta partida consecutiva, os atleticanos saíram na frente e sofreram gols que custaram pontos tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Cuiabá 1×1 Atlético-GO

O duelo entre Cuiabá e Atlético-GO teve agitação desde o apito inicial. A primeira grande oportunidade veio aos 13 minutos do primeiro tempo, em finalização para fora de Gabriel Baralhas. No lance seguinte, o Cuiabá respondeu em cabeceio de Marcão, que culminou na defesa do arqueiro Ronaldo.

Na marca dos 29, Wellington Rato tentou o arremate e Walter fez bela intervenção para evitar o gol inaugural. O tento viria ainda na etapa inicial, aos 44 minutos. Na jogada em questão, Jorginho demonstrou oportunismo para se encontrar com as redes e abrir o placar no Mato Grosso.

No segundo tempo, ambas as equipes tiveram chances. O Atlético-GO quase ampliou em chegada de Wanderson. O Cuiabá tentou com Valdivia, mas Ronaldo defendeu outra vez. Chances perdidas foram se acumulando, até que surgiu o empate do Dourado.

Aos 36 minutos da etapa final, Elton recebeu cruzamento e cabeceou no travessão. Rodriguinho aproveitou o rebote e, também de cabeça, mandou para o fundo da meta. Nos últimos minutos, Walter operou dois milagres em sequência ao defender tentativas de Shaylon e Léo Pereira, e assim o Cuiabá sustentou a igualdade no certame.

Com o resultado, o Atlético-GO está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento. São apenas três pontos até aqui, todos eles oriundos de empates. O Cuiabá, por sua vez, manteve a 4ª posição de forma momentânea. Isso porque a rodada ainda terá seguimento entre domingo (1º) e segunda (2), e a situação da tabela pode mudar até lá.