Contra o Operário, Goiás tenta recuperar vaga no G-4 da Série B

Goleiro Tadeu, do Goiás, antes de jogo contra o Operário

O Goiás só pode pensar na vitória. Na noite da última sexta-feira (5), o CSA venceu o Remo por 2×0. Com o resultado, o Azulão chegou aos mesmos 54 pontos do Verdão, mas a equipe alagoana possui duas vitórias a mais. Por isso, ultrapassou os goianos e deixaram os mesmos momentaneamente do lado de fora do G-4 da Série B. Para recuperar o espaço perdido, o esmeraldino mede forças com o Operário neste sábado (6), às 18h30, no Estádio Germano Krüger.

Goiás quer depender só de si

No momento, o Goiás possui a vantagem de depender apenas de si mesmo para conquistar a vaga que permite o acesso à próxima edição da Série A. Se não ganhar do Operário, o alviverde precisará torcer por combinações de resultados na reta final do torneio. A rodada atual é a 34ª de 38, então o clube só tem mais cinco jogos pela frente na temporada. Qualquer tropeço nesta altura do campeonato pode ser fatal na missão de retornar à elite nacional.

Em caso de vitória sobre o Fantasma, o Verdão deixaria o CSA para trás novamente e só seria ultrapassado se o CRB superar a Ponte Preta no domingo (7), tirando uma diferença de cinco gols de saldo em relação ao Goiás. Se empatar, o esmeraldino pulará na frente do CSA, mas poderá ser desbancado por duas agremiações. Além do CRB, com 54 pontos, o Guarani soma 52. O Bugre visita o Vila Nova também no domingo, e se conseguir três pontos ficaria com um triunfo a mais em relação ao Goiás, prevalecendo no citado critério de desempate. Se os goianos perderem, dão margem para uma possível aproximação do Vasco da Gama, caso o Cruz-Maltino ganhe o clássico diante do vice-líder Botafogo.

O Operário vive uma situação matemática bem diferente. O Fantasma faz as contas para permanecer na Série B, já que figura atualmente com apenas três pontos a mais em relação ao Londrina, primeiro membro da zona de rebaixamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Paulo Baya: destaque na Série B, alvo do Fluminense em 2025

Saiba mais sobre Paulo Baya, destaque na Série B pelo Goiás e alvo do Fluminense

Paulo Baya é um atacante que se destacou na Série B em 2024, marcando 19 gols e dando seis assistências em 52 jogos ao longo da temporada. Com 25 anos, ele pertence ao Primavera (SP) e está atualmente em negociações avançadas com o Fluminense para reforçar o elenco em 2025. Conhecido por seu chute forte e preciso de longa distância, o jogador é uma promessa em ascensão no futebol nacional.

Contratado por empréstimo pelo Goiás no início do ano, Paulo Baya atua tanto como ponta quanto como meia atacante. Sua capacidade de finalização, seja em bolas paradas ou em movimento, se destacou no clube, onde ele ganhou reconhecimento pela potência de seu chute. Além disso, seu quase gol de antes do meio-campo em um jogo contra o Novorizontino mostrou sua versatilidade e habilidade.

Revelado pelo Cascavel e com passagens por clubes como Ponte Preta, Avaí e Brusque, Paulo Baya tem construído uma carreira sólida no futebol brasileiro. Seu desempenho como vice-artilheiro do Campeonato Goiano, com 10 gols em 13 jogos, e sua rápida adaptação ao Goiás o colocaram na mira do Fluminense, que vê nele um potencial para se encaixar em seus planos para a próxima temporada.

Apesar de enfrentar altos e baixos ao longo de 2024, Paulo Baya terminou o ano em alta no Goiás e despertou interesse no clube para mantê-lo em seu elenco. No entanto, sua situação de empréstimo sem opção de compra estipulada gerou uma negociação complexa, o que abriu portas para o Fluminense iniciar conversas para contar com o atacante em 2025. Sua idade, custo baixo e potencial de evolução são vistos como fatores positivos pelo clube carioca.

Além de Paulo Baya, o Fluminense tem como meta para 2025 a contratação de mais um ponta e um centroavante. Com o volante Hércules já anunciado como reforço, o clube busca reforçar seu elenco visando competições futuras. A chegada do atacante do Goiás representaria uma adição importante para o time, que segue em busca de novos talentos e soluções para a próxima temporada. Já seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp é uma maneira de ficar por dentro de todas as novidades sobre o clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp