Press "Enter" to skip to content

Contra o Tombense, Vila Nova tropeça mais uma vez na Série B

Na estreia de seu novo uniforme principal da temporada, o Vila Nova tropeçou outra vez na Série B de 2022. Pela 4ª rodada da competição, o Tigre saiu na frente do Tombense e sustentou a vantagem na maior parte do tempo, mas sofreu o empate no fim e ficou no 1×1. Ambos os gols saíram em cobranças de pênalti. Foi a segunda vez que o colorado atuou no OBA neste Campeonato Brasileiro. A outra ocasião foi um empate sem gols com o Novorizontino.

O tropeço do Vila Nova

No primeiro tempo, o Vila Nova mereceu sair com a vitória parcial. Os lances de maior perigo vieram de pés colorados. Na marca dos dez minutos, Arthur Rezende sofreu falta de Gustavo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Arthur Rezende partiu para a marca da cal e converteu, abrindo o placar em Goiânia.

Aos 27, o Tigre teve a chance de ampliar. Daniel Amorim avançou, finalizou forte, mas acertou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Victor Andrade também fez o seu arremate, só que escorregou na hora de chutar. Ainda assim, o goleiro Felipe Garcia precisou espalmar.

Aos 38, a história quase mudou. Depois de observar um toque de mão na área alvirrubra, o juiz marcou penalidade máxima para o Tombense. Após checar o VAR, porém, o árbitro anulou a marcação e mandou o jogo seguir. Antes do fim da etapa, aconteceram duas chegadas, uma de cada lado, mas sem balançar as redes.

Os minutos iniciais do segundo tempo foram mais amarrados. Aos nove, Roger Carvalho desviou e Pedro Campanelli evitou o empate. Posteriormente, as oportunidades só voltaram a aparecer na metade final. Perto dos 30 minutos, Pablo Dyego tentou duas vezes e parou em Felipe Garcia. Matheuzinho também parou no goleiro.

Quando parecia que a vitória seria do Vila Nova, veio um novo pênalti. Na interpretação do juiz, após análise do VAR, Rafael Donato derrubou Jean Lucas e isso configurou lance faltoso. Assim como Arthur Rezende para o Tigre, Jean Lucas converteu sua cobrança para o Carcará.

O duelo ficou morno e a igualdade persistiu até o fim. Com este resultado, o Tigre deixou momentaneamente a zona de rebaixamento, estacionando em 16º lugar. Porém, pode voltar ao Z-4 caso o CRB ou o Guarani vençam os seus compromissos nesta quarta (27).