Press "Enter" to skip to content

Contra o Vasco, Vila Nova inicia Série B com um empate em São Januário

Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vila Nova somou o seu primeiro ponto na Série B de 2022. Na noite desta sexta-feira (8), pela 1ª rodada da segunda divisão do Brasileirão, o Tigre visitou o Vasco da Gama e arrancou um empate de 1×1. Os cariocas abriram o placar com Raniel, mas os goianos igualaram com Arthur Rezende.

Um primeiro tempo elétrico

O primeiro tempo teve quase de tudo. A primeira finalização foi colorada, no minuto inicial de jogo, quando Willian Formiga arriscou de longa distância e Thiago Rodrigues defendeu com tranquilidade.

O Vasco respondeu com imposição. Na marca dos oito minutos, Nenê cobrou escanteio e Edimar desviou de cabeça. Georgemy deu rebote e Raniel completou para as redes.

O Tigre não se abalou com a desvantagem no placar e foi para cima do Cruz-Maltino. Aos 11, Matheuzinho cobrou escanteio e Arthur Rezende cabeceou no canto direito do goleiro, igualando a contagem. O gol encheu Arthur Rezende com empolgação, mas o  chute seguinte foi parar lá na arquibancada. O Vila continuou insistindo e, aos 19 minutos, Pablo Roberto roubou a bola no campo ofensivo e arrematou de longe. Thiago Rodrigues saltou para fazer grande defesa.

O confronto permaneceu elétrico. Aos 21, Nenê cobrou escanteio e Raniel cabeceou na trave esquerda. Aos 28, Nenê recebeu bom passe e cruzou na área. A zaga cortou parcialmente e a bola sobrou com Edimar, que bateu de primeira e acertou. O Vasco comemorou o gol, mas o árbitro analisou o VAR e anulou, por falta de Nazário em Formiga.

Depois disso, o duelo ficou morno e poucas coisas interessantes aconteceram. Houve uma breve confusão entre os jogadores, após falta em cima de Nenê, e duas chegadas perigosas. Aos 45, Matheuzinho armou contragolpe e Pablo Dyego concluiu para intervenção de Thiago Rodrigues. Aos 47, bela defesa de Georgemy em tentativa de Yuri.

Vasco e Vila Nova cautelosos

As posturas de Vasco e Vila Nova foram diferentes na segunda etapa. Com mais cautela do que ímpeto, as equipes construíram seus ataques de maneira mais cuidadosa. Isso culminou em um embate de mais estratégia.

Aos 14 minutos, Georgemy precisou trabalhar. O arqueiro alvirrubro fez uma intervenção quando Gabriel Pec tentou desempatar o placar. O Tigre não deixou barato e, aos 23, Alex Silva chutou da entrada da área e Thiago Rodrigues suou a camisa para evitar mais um gol vilanovense.

O confronto teve seguimento, mas sem muito destaque. Houve reclamação de um possível pênalti por parte dos vascaínos, mas o árbitro entendeu que o toque na mão de Renato Silveira não foi faltoso. Aos 49, Zé Gabriel teve chance de ouro, mas desperdiçou. Sem mais bolas na rede, veio o apito final, que decretou um ponto para cada lado.

O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (12), às 19h, para enfrentar o Novorizontino no OBA. Já o Vasco joga novamente apenas no outro sábado (16), às 19h, diante do CRB no Rei Pelé. Para conferir a tabela de classificação da Série B 2022, clique aqui.