O Goiás fechou a contratação do atacante venezuelano Esli Garcia, que estava atuando pelo Paysandu, para reforçar o Verdão nas próximas duas temporadas. O jogador de 24 anos assinou um contrato definitivo com o clube e chega com a expectativa de contribuir com o time goiano.
Na temporada de 2024, Esli Garcia participou de 45 jogos pelo Paysandu e balançou as redes em 14 ocasiões, sendo 10 gols marcados na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um bom desempenho no Papão, o atacante chamou a atenção do Goiás, que viu nele um potencial para reforçar o setor ofensivo da equipe.
Antes de sua passagem pelo futebol brasileiro, Esli Garcia teve experiências em clubes de seu país natal, como o Deportivo Táchira, Portuguesa FC e UCV FC. Em 2020, o jogador também teve a oportunidade de atuar no Santiago Wanderers, do Chile, por empréstimo, ampliando seu repertório e experiência internacional.
Considerado um dos destaques da última edição da Série B, Esli Garcia chega ao Goiás com a missão de reforçar o elenco e contribuir com sua habilidade e faro de gol. Sua contratação se junta a uma lista de reforços do clube para a competição, que inclui nomes como Juninho, Willean Lepo, Barceló, Gonzalo Freitas, Edson Carioca, Arthur Caíke, Zé Hugo, Luiz Felipe e Rodrigo Andrade, somando um total de 10 novas peças no elenco esmeraldino.