Atlético-GO, Goiás e Vila Nova começam a se preparar para 2022. Enquanto o futebol está ausente por conta do período entre as temporadas, os clubes se movimentam nos bastidores para formar equipes competitivas visando o ano que vem. Entre os três principais clubes da capital, o Dragão foi o que se movimentou primeiro ao anunciar algumas chegadas. O Tigre é o com mais contratações confirmadas, enquanto o Verdão segue à procura.
O mercado do Atlético-GO
O Atlético-GO já anunciou oficialmente dois jogadores em suas redes sociais. A primeira novidade foi o retorno do volante Edson, que inclusive mandou recado para a torcida. O atleta defendeu as cores do Dragão no ano passado, fazendo 28 jogos, marcando um gol e dando duas assistências. Aos 30 anos, o meio-campista foi revelado pelo ABC e passou pelas categorias de base de times como Grêmio e Atlético-MG. No profissional, atuou por Fluminense, Bahia e Ponte Preta, entre outros, e estava recentemente no Al-Qadisiya, da Arábia Saudita.
O segundo reforço é no setor ofensivo. O atacante Dellatorre, destaque do CSA durante a Série B de 2021, vestirá a camisa rubro-negra em 2022. Com 52 partidas e 24 bolas na rede pelo Azulão, ele foi o artilheiro da equipe que chegou até o quinto lugar na segunda divisão nacional, passando perto de integrar a elite do Campeonato Brasileiro. Com passagens por Internacional e Athletico Paranaense, o centroavante de 29 anos também enviou um vídeo especial para os torcedores atleticanos.
Para concluir, o Dragão também está fechado com o volante Ramon, ex-Vila Nova, de acordo com informações da repórter Nathália Freitas. No entanto, o Atlético-GO ainda não anunciou oficialmente essa contratação.
Escassez no Goiás e quantidade no Vila
No lado esmeraldino, nenhuma contratação foi confirmada até o momento. Segundo o repórter Emerson Júnior, de Alagoas, o Goiás estaria quase acertado com o zagueiro Caetano, do CRB. Porém, nada de anúncio até o fechamento desta matéria. Do lado rival, a situação é diferente.
Durante uma live do canal Vilanovando no YouTube, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, confirmou quatro contratações para o ano que vem. São elas a do goleiro Tony, vice-campeão da Divisão de Acesso pelo Morrinhos; lateral direito Diogo, do Brasiliense; atacante Jean Silva, do Sampaio Corrêa; e meia Wagner, com uma grande passagem pelo Fluminense e que estava no Juventude nesta temporada. Além disso, o dirigente colorado garantiu que o time anunciará novos nomes nas próximas semanas.