Vila Nova e Goiás agitaram a Virada do Ano no quesito contratações. Após bater uma meta na venda de camisas, o Tigre anunciou a chegada do atacante Matheuzinho, que estava no Juventude e já se destacou defendendo as cores do Atlético-GO. O Verdão, por sua vez, enfim confirmou o acordo com o zagueiro Caetano, além de ter renovado com o volante Caio Vinícius.
A reformulação do Vila Nova
O objetivo do Vila Nova para 2022 é bem claro: conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. Para isso, o clube vem se movimentando no mercado da bola. Ainda em dezembro, o presidente colorado, Hugo Jorge Bravo, havia confirmado quatro reforços. Então, o Tigre fez uma aposta com sua torcida nas redes sociais. Se a meta de 1.000 Mantos da Virada adquiridos fosse alcançada, a equipe anunciaria uma outra contratação. Desta forma, o time cumpriu a promessa e fechou com o atacante Matheuzinho.
Matheus Cotulio Bossa tem 28 anos e começou a carreira nas categorias de base do Corinthians. Passou também pelo Flamengo-SP e então rodou pelo profissional do Red Bull Bragantino, do Osasco Audax e do Guaratinguetá antes de ir para Portugal a fim de atuar pelo Estoril Praia. Acumulou uma experiência no México, pelo Juárez, e voltou ao Brasil para vestir a camisa do Atlético Goianiense. Pelo Dragão, o atleta se destacou entre 2019 e 2020, com 82 jogos e 17 gols marcados. Foi um dos pilares do time que conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão. Na última temporada, Matheuzinho atuou pelo Juventude, também na primeira divisão nacional.
https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1477112444107567104
Confirmação e renovação no Goiás
Depois de resolver uma dívida com o Goianésia a respeito da venda do atacante Michael, o Goiás contratou o atacante Vinícius, ex-Náutico. Antes disso, o esmeraldino havia encaminhado um acordo com o zagueiro Caetano, que estava no CRB. Agora, o alviverde enfim anunciou a chegada do defensor de 22 anos, a segunda contratação confirmada para o ano de 2022. Além disso, o Verdão renovou com o volante Caio Vinícius, também com 22 anos de idade, o qual fez parte do plantel que terminou dentro do G-4 da Série B de 2021.