Press "Enter" to skip to content

Contratante pede que influencer use vestido com manga porque marido tem histórico de assédio

Última atualização 16/09/2022 | 16:20

Uma influenciadora digital foi contratada para trabalhar em uma festa de criança, mas um pedido inusitado chamou atenção. A contratante pediu que a fantasia de sereia que Laura Sabino deveria usar precisaria ter mangas longas porque o marido tem histórico de assédio. Ela denunciou a situação constrangedora pelo Twitter nesta quinta-feira, 15. 

“Esse fim de semana vou animar uma festa com tema de ‘A pequena Sereia’. Para essa personagem o buffet tem duas  opções: sereia ou humana. Pois a  mãe da criança acaba de me ligar falando que vai comprar um vestido de mangas tampado porque o marido dela tem histórico de assédio. Tipo, socorro??”, compartilhou na rede social.

Laura informou que não aceitou participar do evento após saber do detalhe a respeito do pai da menina. “Pensei que ia falar sobre o cuidado com as crianças, alimentação, intolerância à lactose e tal. Era sobre maquiagem, assédio e vestido…”, lamentou.

Os internautas ficaram chocados com o relato da influenciadora de 23 anos de idade. “Ela não liga e obviamente acha que é culpa da roupa que a vítima está usando”, escreveu um seguidor, enquanto outro publicou “Eu não entendi se ela está tentando te proteger dele ou se ela está tentando te proteger dela achar que a culpada é você”.

Assédio no Brasil

No Brasil, o assédio sexual é crime, definido no artigo 216-A do Código Penal como “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”. A pena prevista é de detenção de um a dois anos.