Em comum acordo, o Criciúma e o volante Matheus Trindade chegaram a um acordo para rescindir o contrato do atleta. Trindade teve seu contrato renovado no final da Série B do Campeonato Brasileiro após atingir as metas contratuais estabelecidas. Conhecido como o “cara de mau” do Criciúma, Trindade não fará parte do elenco para a temporada de 2026.
Contratado no início da temporada, o volante disputou 50 jogos e marcou três gols com a camisa Carvoeira. Titular em grande parte da temporada, ele esteve em campo no Campeonato Catarinense, na Série B do Brasileiro e na Copa do Brasil. Com passagens por diversos clubes, como Paysandu, Vitória e Náutico, Trindade tinha contrato válido até o final da temporada atual, mas teve a renovação até 2026 por ter alcançado as metas do contrato.
Após a rescisão com o Criciúma, Matheus Trindade assinou um pré-contrato com o Operário-PR, conforme divulgado pelo próprio clube em suas redes sociais. O comunicado oficial do Criciúma ressaltou a sua trajetória de 50 jogos pelo clube, desejou sucesso em seu novo desafio e agradeceu o profissionalismo demonstrado por Trindade durante sua passagem pelo Tigre.
O volante de 29 anos é reconhecido pela sua garra e dedicação em campo, características que o fizeram conquistar a torcida do Criciúma. Com a sua saída do clube, abre-se espaço para novas oportunidades e desafios em sua carreira. O Criciúma reforçou seu agradecimento ao jogador e desejou todo o sucesso em suas futuras empreitadas no futebol.
Para mais informações sobre o esporte catarinense e acompanhar as novidades sobre o Criciúma, acesse o ge.globo/sc. Fique por dentro de tudo o que acontece no cenário esportivo local e nacional, com notícias e análises completas sobre as principais equipes e competições. Siga acompanhando para não perder nenhum detalhe do futebol em Santa Catarina e no Brasil.




