Contribuintes podem recorrer valor do IPTU 2022 até 31 de dezembro

Após revisão, contribuintes podem recorrer valor do IPTU até o dia 31 de dezembro em uma das unidades do Atende Fácil.

Os contribuintes que não concordarem com o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estipulado e cobrado pela Prefeitura de Goiânia, podem recorrer administrativamente até o dia 31 de dezembro em uma das unidades do Atende Fácil (Paço Municipal, Estação Ferroviária, Avenida Mangalô, Praça da Bíblia e Cidade Jardim).

Para questionar a cobrança é necessário que o contribuinte apresente os documentos pessoais e também os que atestem a propriedade do imóvel no Atende Fácil. É necessário que faça o agendamento no site da prefeitura. O cidadão também pode tirar dúvidas sobre o IPTU/2022 na Gerência de Fiscalização do IPTU, localizada no bloco D, sala 24, 1º andar, Paço Municipal, Park Lozandes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelo e-mail: [email protected].

Segundo a prefeitura, os boletos do IPTU estão sendo entregues na casa dos cidadãos, mas também podem ser emitidos no site da prefeitura. O tributo pode ser pago à vista ou parcelado. O vencimento do IPTU é no próximo dia 21, tanto para a primeira parcela quanto para a cota única.

A alternativa foi disponibilizada pela Prefeitura de Goiânia, após contribuintes e vereadores não concordarem com a atualização do valor do IPTU 2022. Portanto, na última sexta-feira (04), foi anunciada pelo prefeito de Goiânia, Rogerio Cruz, medidas tomadas para rever os lançamentos do imposto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos