Controvérsia jurídica na Igreja Bola de Neve: Denise Seixas e o divórcio de Rina – Atualizações em São Paulo

A Igreja Bola de Neve enfrenta uma grande controvérsia jurídica em São Paulo, envolvendo a figura da pastora Denise Seixas e a questão do divórcio com o fundador da instituição, Rina. A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve uma decisão que anulou o divórcio entre Denise e Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, o qual faleceu em novembro devido a um politraumatismo após um acidente de moto.

A justiça reconheceu parcialmente o pedido da cantora gospel para afastar o conselho administrativo da igreja evangélica Bola de Neve, adicionando mais reviravoltas na batalha pelo controle da instituição religiosa. Após obter uma decisão favorável para a reintegração de posse da pastora na sede da igreja, Denise continua lutando pelo seu direito como vice-presidente da Bola de Neve.

O conselho da instituição alega que a nova decisão não é definitiva e reafirma a validade da renúncia de Denise ao cargo de vice-presidente, realizada em agosto por vontade própria. A gestão da igreja está a cargo do conselho, sob a presidência do pastor Fábio Santos, com o aval da comunidade de membros.

Denúncias de desvio de dinheiro envolvendo membros do conselho, como Everton César Ribeiro, surgiram, com alegações de movimentações financeiras irregulares na conta de Rina. Empresas relacionadas ao conselheiro foram apontadas como responsáveis por controlar receitas e serviços de consultoria, levantando questionamentos sobre a transparência das operações.

A questão sobre os bens de Rina também está em discussão, com a Justiça negando o pedido de Denise para ser inventariante. O filho mais velho do casal foi nomeado para listar os posses, enquanto a ex do fundador da Bola de Neve enfatiza sua posição como esposa legítima do líder religioso.

Fica evidente a complexidade e os desafios enfrentados pela Igreja Bola de Neve em meio a disputas legais e alegações de irregularidades. A situação continua em andamento, com novos desdobramentos e desafios a serem superados pelos envolvidos nesse cenário conturbado. Siga as atualizações sobre este caso em São Paulo através do perfil do Metrópoles SP no Instagram. Se desejar denunciar ou sugerir informações sobre São Paulo, contate o Metrópoles SP pelo WhatsApp.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Criança de 8 anos desaparece em Campo Grande após pegar ônibus para casa da avó no Parque do Sol: ajude a encontrá-la!

Criança pega ônibus para ir à casa da avó e desaparece em Campo Grande

Familiar explicou que a menina não sabe ler, nem escrever e a avó mora no Parque
do Sol. Criança saiu de casa ainda pela manhã de domingo

Geovana Eustaquia Rodrigues, de 8 anos, desapareceu na manhã deste domingo (12/1),
após pegar um ônibus do transporte coletivo no bairro Aero Rancho, para ir à
casa da avó dela, no Parque do Sol, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do
Sul.

Segundo informações repassadas pelo tio da criança, Vanildo Rodrigues, a menina
saiu de casa por volta das 9h da manhã e desde então, não chegou ao destino.

A busca por Geovana Eustaquia Rodrigues está sendo realizada pelas autoridades locais e pela família. Nas últimas horas, os familiares têm se mobilizado em busca de informações que possam levar ao paradeiro da criança desaparecida desde a manhã de domingo, quando pegou o ônibus rumo à casa da avó.

A história de Geovana tem comovido a população de Campo Grande, que se solidariza com a família em busca de pistas que possam ajudar a encontrar a menina de 8 anos. A divulgação do desaparecimento nas redes sociais tem sido fundamental para ampliar a visibilidade do caso e envolver mais pessoas na busca.

Com a colaboração de todos, as autoridades esperam encontrar Geovana em segurança o mais breve possível. A união de esforços da comunidade é essencial para garantir que a menina retorne para casa e para a tranquilidade de seus familiares. Acompanhe as atualizações sobre o caso e contribua compartilhando informações relevantes.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram. Junte-se à rede de solidariedade e apoio à família de Geovana, unindo forças para garantir que a menina seja encontrada em breve. Contamos com a sua colaboração e apoio neste momento delicado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp