Sem Sané e com três novidades, a Alemanha acaba de anunciar os convocados para a estreia nas Eliminatórias visando a Copa do Mundo de 2026. O técnico Julian Nagelsmann deixou o atacante do Galatasaray fora da lista para os confrontos contra Eslováquia e Irlanda do Norte, optando por chamar três novidades para compor o elenco.
Nagelsmann decidiu não convocar Leroy Sané, ex-Manchester City e Bayern de Munique, que agora atua no Galatasaray. Em contrapartida, a lista apresenta a presença de nomes como o goleiro Dahmen, campeão europeu sub-21 em 2021, o defensor Collins e o meia-atacante Nebel, que estão recebendo suas primeiras oportunidades na seleção principal.
Além das novidades, o grupo conta com o retorno de jogadores como o zagueiro Rüdiger, do Real Madrid, e outros nomes como Stiller, Leweling e Amiri. Contudo, Nagelsmann não poderá contar com Musiala, Havertz, Kleindienst e Ter Stegen, todos em processo de recuperação de lesões, assim como Pavlovic, que ainda se recupera de problemas físicos.
Os jogadores convocados se apresentarão na próxima segunda-feira e seguirão viagem para Bratislava, onde enfrentarão a Eslováquia no dia 4 de setembro. Já o confronto contra a Irlanda do Norte está marcado para o dia 7 de setembro, em Colônia, prometendo grandes emoções aos fãs de futebol.
Confira abaixo a lista completa dos convocados da Alemanha para os próximos jogos nas Eliminatórias:
– Goleiros: Baumann (Hoffenheim), Dahmen (Augsburg) e Nübel (Stuttgart).
– Defensores: Andrich (Bayer Leverkusen), Anton (Borussia Dortmund), Collins (Eintracht Frankfurt), Koch (Eintracht Frankfurt), Mittelstädt (Stuttgart), Raum (RB Leipzig), Rüdiger (Real Madrid) e Tah (Bayern de Munique).
– Meio-campistas: Adeyemi (Borussia Dortmund), Amiri (Mainz), Gnabry (Bayern de Munique), Goretzka (Bayern de Munique), Gross (Borussia Dortmund), Kimmich (Bayern de Munique), Leweling (Stutgart), Nebel (Mainz), Stiller (Stuttgart) e Wirtz (Liverpool).
– Atacantes: Füllkrug (West Ham) e Woltemade (Stuttgart).
Com Sané fora da convocação, a Alemanha busca consolidar sua campanha rumo à Copa do Mundo de 2026, com um elenco renovado e preparado para enfrentar os desafios que virão pela frente.