Convocação do CNU: previsão de início entre março e abril
A expectativa é de que as convocações dos candidatos de nível médio iniciem
entre fim de março e começo de abril. O resultado final do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado na última terça-feira (4/2), e a ministra Esther Dweck concedeu mais informações sobre a convocação dos aprovados.
Segundo a ministra, as convocações dependem da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA). A expectativa é de que a homologação do resultado final do bloco 8 (nível médio) seja feita em breve, e em seguida sejam iniciadas as nomeações.
A ministra Esther Dweck afirmou que o governo lançará um novo edital do CNU nas próximas semanas, o que traz boas perspectivas para os candidatos que almejam uma vaga. Com quase 60% dos aprovados no CNU provenientes das regiões Sudeste e Nordeste, a concorrência promete ser acirrada.
Homens representam quase dois terços dos aprovados no CNU, conforme dados divulgados recentemente. Além disso, cerca de 1/3 dos aprovados são negros, indígenas e pessoas com deficiência, mostrando o avanço na promoção da diversidade nos concursos públicos.
Com a expectativa de início das convocações entre março e abril, é importante que os candidatos estejam atentos às publicações oficiais e aos prazos estabelecidos. Acompanhar as notícias e novidades sobre o processo seletivo é fundamental para se manter informado e preparado para as próximas etapas.
Para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações sobre a convocação do CNU, é possível acessar o canal de notícias do Metrópoles no Telegram. Receber notícias em tempo real pode ser muito útil para os candidatos que desejam se manter atualizados e bem informados durante todo o processo seletivo. Acompanhe as informações e esteja preparado para essa nova etapa em sua carreira profissional.