Press "Enter" to skip to content

“Cooperação é essencial para impulsionar progresso”, afirma Rogério Cruz durante inauguração do Horto Medicinal

Última atualização 03/07/2023 | 08:38

O prefeito Rogério Cruz ressaltou a importância da parceria com a sociedade civil durante inauguração do Horto Medicinal no Jardim Botânico, neste sábado, 1º. A unidade tem capacidade de produzir 5 mil mudas mensais, e foi desenvolvida em parceria técnica com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/GO).

“É fundamental reconhecer que o poder público não consegue atingir seus objetivos de forma isolada. A parceria e a colaboração da sociedade civil são essenciais para impulsionar o progresso e oferecer melhores serviços à comunidade”, afirma Rogério Cruz.

O presidente da Amma, Luan Alves, explica que o Horto Medicinal permite a ampliação da produção de 1 mil para 5 mil mudas mensais. Entre as espécies disponíveis estão Boldo, Erva-Cidreira, Capim do Mato, entre outras. “São plantas que têm uma integração com a população muito grande. Quando a gente disponibiliza as doações dessas mudas, a população acolhe, leva para casa, faz o plantio e passa para a família”, relata.

A inauguração do Horto Medicinal é parte da programação do Dia de Cooperar, movimento nacional realizado pela OCB que objetiva estimular a responsabilidade socioambiental, por meio de ações pontuais ou projetos contínuos alinhados às diretrizes dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o evento, a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) distribuiu mudas de plantas medicinais, realizou uma feira de adoção de pets e vacinação antirrábica, além de ofertar serviços de atendimento técnico sobre licenciamento, denúncias e orientações gerais. Também foi disponibilizado um espaço voltado para educação ambiental, com área de convivência com balanço, e cenário instagramável.