Marta pede alto nível na Copa América Feminina e opina: “Temos o direito de cobrar a organização”
Seleção brasileira enfrenta problemas para aquecer antes das partidas contra Venezuela e Bolívia; campo não pode ser utilizado nas ocasiões
Bolívia 0 x 6 Brasil | Gols | 2ª Rodada | Copa América feminina 2025
A goleada do Brasil por 6 a 0 contra a Bolívia, nesta quarta-feira, não escondeu problemas que estão sendo enfrentados ao longo da Copa América Feminina de 2025. A proibição de aquecer no gramado antes das partidas e os pequenos espaços utilizados, e ainda divididos, estão na lista de reclamações das atletas e do treinador Arthur Elias.
No primeiro momento, o técnico da Seleção havia destacado os problemas, impossibilitando a utilização de Kerolin no primeiro jogo e, hoje, causando intriga contra a Bolívia. Camisa 10 do Brasil, Marta pediu um olhar carinhoso para situação.
– Havia muito tempo que eu não jogava um campeonato aqui na América do Sul, e ficamos tristes com essas situações. Cobram desempenho das atletas e um nível alto de trabalho, mas também temos que cobrar um alto nível de organização. Temos o direito de cobrar a organização – respondeu ao ge.
– Essa situação realmente atrapalha, não tinha espaço suficiente para as duas equipes, mas ambas queriam estar ali para se preparar. Realmente, não entendo o motivo de não poder aquecer no campo. Isso ainda é ruim para gente porque aqui é muito abafado, tem a altitude. Torcemos para que a Conmebol reverta algumas coisas e melhore.
Ao final da partida, Ary Borges também falou sobre a situação e cobrou melhorias de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. A jogadora comparou com o crescimento e investimento feito na Copa América Masculina.
– Gostaria de aproveitar o espaço e falar que, hoje, a gente passou por uma situação muito complicada. No começo da partida, acho que a Bolívia até entendeu as coisas erradas. A gente, dentro do esporte, tem que se juntar e não ficar uma contra a outra. Porque o que a Conmebol está fazendo é ridículo. Até os jogos de várzea eram mais organizados do que está tendo.
– Perguntar para o Alejandro se ele conseguiria aquecer dentro de um espaço de 5/10 metros e com cheiro de tinta. Acho que a gente teve o exemplo da Copa América Masculina, com uma estrutura enorme. Por que a feminina está tendo esse tipo de coisa? A gente ter que dividir um espaço de 10/15 metros quadrados para aquecer. É algo que fica o questionamento para ele, como presidente. Acho que a gente merece coisa melhor.
A seleção brasileira volta aos gramados na próxima terça-feira, após descansar na terceira rodada da competição. O Brasil enfrenta o Paraguai, às 21h, com transmissão do sportv.