Copa: Confira o horário de funcionamento de serviços públicos em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia oficializou a alteração no horário de atendimento das repartições públicas municipais nos jogos do Brasil na Copa do Mundo. Até então os horários de unidades como o Atende Fácil, Mutirama, Zoológico, escolas municipais, Ministério Público, Tribunal de Justiça e a própria Prefeitura já tinham sido disponibilizados. Faltando apenas um dia para o primeiro da seleção, confira também o funcionamento do Vapt Vupt no estado e da Urgência 24 horas em Goiânia. Confira abaixo: 

Vapt Vupt 

Durante os jogos da seleção brasileira nas fases de grupo, o órgão funcionará em horário especial. Quando as partidas forem às 13h, o expediente será encerrado às 12h. Já nas datas em que a seleção entra em campo às 16h, o funcionamento das agências será até às 14h. Quando a competição for às 12h não haverá alteração no expediente. 

Os clientes que agendaram serviços antes da publicação do decreto com a definição das regras para o funcionamento dos órgãos públicos devem buscar a agência escolhida, na mesma semana da marcação, para alterar o dia e horário do atendimento. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira, 24.

Vale ressaltar que além dos atendimentos presenciais, o Vapt Vupt, do Governo de Goiás oferta mais de 110 serviços totalmente digitais, por meio do programa Expresso. Os usuários podem acessar o portal em qualquer horário, dia ou local.

Unidades de urgência 24h 

As unidades de urgência 24 horas da capital estarão funcionando normalmente nos dias dos jogos da seleção brasileira. A testagem ampliada a vacinação contra Covid-19 e de rotina são ofertadas no Centro Municipal de Vacinação (CMV) e Ciams Urias Magalhães, em Goiânia.

Conforme o decreto municipal de Goiânia, as unidades de Atenção Primária atenderão normalmente das 08h às 14h, nesta quinta-feira, 24. No CMV e Ciams Urias Magalhães, o atendimento será das 08h às 17h, já o horário da testagem segue das 08h às 16h.

O Centro de Zoonoses funcionará em regime de plantão, e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação e profissionais de salvamento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos