Projeções matemáticas para a Copa do Mundo de 2026 apontam a Espanha como grande favorita ao título, com uma probabilidade de 17%, de acordo com a Opta Analyst. Em segundo lugar, vem a França, finalista das últimas duas edições, com 14,1% de chances, seguida pela Inglaterra, com 11,8%. Apesar do recente sucesso, a Argentina, atual campeã e líder das Eliminatórias, aparece em quarto lugar, com 8,7% de probabilidade de vitória.
A Seleção Argentina chega à Copa de 2026 como a defensora do título conquistado no Catar. Embora mantenha um desempenho sólido, vencendo a Copa América de 2024 e liderando as Eliminatórias Sul-Americanas, as projeções matemáticas não a colocam como favorita. O estudo da Opta Analyst, vinculada à empresa britânica Stats Perform, aponta a Espanha como favorita, com 17% de probabilidade. A Espanha enfrentará a Argentina na Finalíssima agendada para 27 de março e está no Grupo H com Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai.
Em seguida, vem a Seleção Francesa, que foi finalista nas duas últimas Copas do Mundo, conquistando o título em 2018 e ficando em segundo lugar em 2022, com 14,1% de chances. A França está no Grupo I com Senegal, Noruega e um adversário da repescagem intercontinental. A terceira favorita é a Seleção Inglesa, com 11,8% de probabilidade, e integrando o Grupo L ao lado de Croácia, Gana e Panamá.
A Argentina, liderada por Lionel Scaloni, ocupa a quarta posição no ranking estatístico, com 8,7% de chances. A equipe faz parte do Grupo J, juntamente com Jordânia, Áustria e Argélia. Apesar de estar em uma posição menos favorecida nas projeções matemáticas, a Argentina tem mostrado um desempenho constante e pode surpreender no torneio.




