Copa de Clubes: Atacantes brilham nas oitavas e esquentam a disputa pela artilharia

copa-de-clubes3A-atacantes-brilham-nas-oitavas-e-esquentam-a-disputa-pela-artilharia

DE Internacional

Copa de Clubes: atacantes decidem nas oitavas e esquentam briga pela artilharia; veja cenário

Guirassy, Gonzalo García, Harry Kane e Marcos Leonardo foram decisivos e encostaram em Di María, eliminado com Benfica; Cano e Paulinho também protagonizaram vitórias brasileiras

Marcos Leonardo participou de três dos quatro gols do Al Hilal sobre o Manchester City

A Copa do Mundo de Clubes chega às quartas de final com a briga pela artilharia acirrada. Já eliminado com o Benfica, Di María está no topo do ranking, com quatro gols, mas seguido de perto por sete jogadores que ainda estão na disputa do torneio. Boa parte teve papel decisivo nas oitavas.

Neste momento, entre os times que seguem vivos, estão com três gols os seguintes jogadores: Harry Kane, Musiala e Olise (Bayern de Munique); Gonzalo García (Real Madrid); Marcos Leonardo (Al Hilal); Pedro Neto (Chelsea); e Serhou Guirassy (Borussia Dortmund).

Com exceção a Musiala e Olise, todos eles foram decisivos para suas equipes nas classificações às quartas de final. Com dois gols na vitória 4 a 3 sobre o Manchester City, Marcos Leonardo foi o melhor em campo na partida. Ele já havia balançado as redes contra o Pachuca.

Representantes de clubes alemães, Harry Kane e Guirassy também marcaram dois gols cada. Kane fez o segundo e o quarto do Bayern de Munique no 4 a 2 contra o Flamengo, além de ter deixado a marca dele contra o Boca Juniors, na segunda rodada. Guirassy foi fundamental para o Borussia passar pelo Monterrey, marcando os dois da vitória por 2 a 1. Também fez na vitória por 4 a 3 sobre o Mamelodi Sundowns.

Gonzalo García e Pedro Neto marcaram uma vez cada, mas também foram importantes. García garantiu a vitória do Real sobre a Juventus, por 1 a 0, além de ter deixado a marca contra RB Salzburg e Al Hilal. Pedro Neto marcou o terceiro na goleada do Chelsea sobre Benfica, por 4 a 1, após ter ido às redes contra Los Angeles FC e Flamengo, na fase de grupos.

Outros atacantes que também ajudaram nas classificações dos times foram Germán Cano (Fluminense), Nkunku (Chelsea), Malcom (Al Hilal) e Paulinho (Palmeiras), mas todos marcaram pela primeira vez na Copa do Mundo de Clubes e, neste momento, estão mais distantes da briga pela artilharia.

Artilheiros de Manchester City e Monterrey na temporada, Haaland e Berterame também marcaram nas oitavas de final, mas não evitaram as eliminações das equipes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp