Press "Enter" to skip to content

Copa do Brasil: Atlético-GO e Vila Nova entram em campo nesta terça, 15

Última atualização 15/03/2022 | 10:16

Na noite desta terça-feira (15), dois times goianos entrarão em campo pela segunda fase da Copa do Brasil de 2022. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense enfrentará o Nova Venécia-ES a partir das 19h. Mais tarde, às 21h30, o Vila Nova visitará o Guarani no Brinco de Ouro. Ambas as partidas serão duelos únicos que valerão vaga na próxima etapa. O vencedor avança, e, se houver empate, os pênaltis definirão a peleja.

Os caminhos na Copa do Brasil

A grande maioria dos participantes da Copa do Brasil inicia sua trajetória na primeira fase da competição. Os times que integram a Libertadores da América, além dos campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, entram diretamente na terceira fase.

Como o Atlético e o Vila não se encaixam nos critérios, ambos precisaram começar o percurso do início. Na primeira fase, o Dragão despachou o União Rondonópolis ao vencer por 3×0. Já o Tigre não saiu do 0x0 contra o Rio Branco, mas se classificou por conta do regulamento do torneio.

Na primeira fase da Copa do Brasil, as equipes visitantes tinham a vantagem do empate por estarem melhor posicionadas no ranking oficial da CBF. Na segunda fase, os confrontos também acontecem em partidas únicas, mas não há vantagem do empate para nenhum dos lados.

O único tipo de vantagem agora é que os clubes de melhor posição no ranking nacional têm o direito de decidir dentro de casa, com o apoio da torcida. Por esse motivo, o Atlético atuará em Goiânia por estar acima do Nova Venécia na lista da CBF, e o Vila decidirá a vaga fora de casa por estar abaixo do Guarani.

O Dragão é o grande favorito em seu compromisso. O time do Nova Venécia é bem novo. Com fundação em abril do ano passado, tem como embaixador o jogador Richarlison, da Seleção Brasileira. Desta forma, os capixabas buscam fazer história nesta semana.

No caso do Vila, existe um equilíbrio notável. No retrospecto do confronto perante o Guarani, são nove vitórias do Bugre, nove empates e sete triunfos do Tigre. Pelo lado positivo, o colorado não perde para os paulistas há nove jogos. O último revés foi pela Série C de 2013, e desde então foram cinco empates e quatro vitórias goianas.