Última atualização 02/03/2022 | 18:58
Na noite desta quarta (2), times goianos entram em campo pela primeira fase da Copa do Brasil de 2022. No Estádio Florestão, a partir das 20h, o Vila Nova visita o Rio Branco. Um pouco mais tarde, na faixa das 20h30, o Grêmio Anápolis recebe a Juazeirense no Estádio Jonas Duarte. O embate da Raposa poderá ser acompanhado por meio deste link. Já o confronto do colorado teria transmissão na TigrãoTV, mas houve uma mudança de última hora.
Prognóstico da Copa do Brasil para os goianos
A Copa do Brasil de 2022 começou na última terça-feira (1) para as equipes goianas. O Goiás empatou em 1×1 com o Sousa e se classificou para a próxima etapa. Agora, será a vez de Vila e Grêmio, que possuem caminhos diferentes em busca da vaga. De acordo com o regulamento do campeonato, os clubes que jogam em casa na primeira fase precisam vencer para avançar. Os visitantes, por outro lado, possuem a vantagem do empate em duelo único, sem ida e volta.
Com isso, o Vila Nova não precisa necessariamente vencer o Rio Branco; um empate já é o suficiente. Porém, a tendência é de que o Tigre atue como favorito. Líder do Grupo B do Campeonato Goiano, o alvirrubro medirá forças com o quinto colocado do Grupo A do Campeonato Acreano. Se conseguir passar de fase, o colorado embolsará uma quantia de R$ 750 mil.
No caso do Grêmio Anápolis, há o lado positivo de se jogar em casa. Porém, o time precisará ganhar. A adversária da vez, Juazeirense, está em oitavo lugar no Campeonato Baiano. Assim como os goianos, os baianos disputarão a Série D do Brasileirão nesta temporada. Apesar do momento dos nordestinos não ser dos melhores, a Raposa também vive uma turbulência, sendo o único time do Goianão a não ter vencido nenhum jogo na atual edição. Se conseguir tal façanha na Copa do Brasil, em sua estreia na competição, somará uma premiação de R$ 620 mil.