Após oito anos fora do calendário, a Copa do Brasil Feminina está de volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta sexta-feira, 9, o sorteio da primeira fase da competição, que começa em 21 de maio e segue até 19 de novembro. A edição de 2025 será a 11ª da história e contará com 65 clubes, entre eles o Vila Nova, representante goiano.
O torneio será dividido em oito fases, com os primeiros confrontos organizados de acordo com a série em que os clubes estão inseridos. Na fase preliminar, Juventude-SE e Paraíso-TO disputam uma vaga para se juntar aos outros 33 times da primeira fase, formada pelas equipes da Série A3. Quem vencer enfrentará o Tarumã-AM.
O Vila Nova estreia jogando em casa contra o Atlético Piauiense-PI. A partida será em jogo único, com mando do clube goiano, mas a CBF ainda não divulgou data e horário. Os vencedores dessa etapa se juntam aos 16 clubes da Série A2 na segunda fase, e, posteriormente, enfrentam os times da elite nacional a partir da terceira fase.
Veja os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Feminina:
-
Ipojuca (PE) x Atlético (BA)
-
Toledo (PR) x Brasil de Farroupilha (RS)
-
Pinda Ferroviária (SP) x São Raimundo (RR)
-
Realidade Jovem (SP) x Recanto (AM)
-
Ceará (CE) x Rolim de Moura (RO)
-
Tuna Luso (PA) x CRESSPOM (DF)
-
Operário (MT) x Prosperidade (ES)
-
Mixto (PB) x Operário (MS)
-
Vila Nova (GO) x Atlético Piauiense (PI)
-
Doce Mel (BA) x Iape (MA)
-
Tarumã (AM) x Juventude (SE) ou Paraíso (TO)
-
Criciúma (SC) x Pérolas Negras (RJ)
-
Ypiranha (AP) x Galvez (AC)
-
UDA (AL) x Coritiba (PR)
-
Manaus (AM) x Guarani de Paripueira (AL)
-
Itabirito (MG) x União (RN)