Press "Enter" to skip to content

Copa do Brasil tem empate rubro-negro e goleada do Galo

Última atualização 21/10/2021 | 07:33

A noite de Copa do Brasil entregou duelos emocionantes. Na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense empatou com o Flamengo em 2×2. No Estádio do Mineirão, o Atlético Mineiro goleou o Fortaleza por 4×0, abrindo grande vantagem nas semifinais da atual edição. Os jogos da volta estão marcados para a próxima quarta-feira (27), às 21h30, e definirão os finalistas do torneio deste ano.

Emoção na Copa do Brasil

Em Curitiba, o Athletico Paranaense contou com o apoio de quase 10 mil torcedores em seu estádio. O público fez uma grande festa, mas foi frustrado logo aos 14 minutos. Em trama ofensiva do Flamengo, Gabriel Barbosa arrematou para o gol e a bola foi em cima de Thiago Maia. O volante dominou e chutou rapidamente, esbanjando oportunismo, para inaugurar o marcador. Os jogadores do Furacão reclamaram de impedimento, mas o lance foi checado no VAR e o gol foi validado.

No segundo tempo, o Athletico voltou totalmente diferente. O time treinado por Alberto Valentim pressionou a equipe do técnico Renato Gaúcho, e a estratégia rendeu frutos. Logo após cobrança de escanteio, Pedro Henrique subiu no segundo andar para cabecear com precisão e balançar as redes. Os mandantes persistiram na proposta agressiva, e Renato Kayzer virou o duelo aos 25, aproveitando cruzamento de Abner Vinicius e testando para o gol. O Flamengo tentou reagir, mas o Furacão continuou bem postado. Já nos acréscimos, então, Lucas Fasson deixou o braço no rosto de Rodrigo Caio e o árbitro marcou pênalti, com o auxílio do VAR. Pedro foi para a bola e cobrou no meio, deixando tudo igual na Arena da Baixada.

Goleada histórica

Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, um time ganhou um jogo de semifinal por quatro gols de diferença. Em Belo Horizonte, com quase 20 mil torcedores presentes no Mineirão, houve um confronto de um time só. Desde o início, o Atlético-MG se impôs e não deixou o Fortaleza jogar. Aos 18 minutos, Guilherme Arana pegou rebote em cobrança de falta e mandou um belo chute por cima do goleiro Felipe Alves. Na marca dos 26, Keno cobrou tiro de canto e Réver marcou o seu 30º gol pelo Galo em sua 300º partida pelo clube. Aos 40, Hulk cabeceou no chão e marcou o terceiro. Logo no início do segundo tempo, então, ainda no minuto inicial, Zaracho fechou a goleada.