Copa do Brasil: Vila Nova vence Juventude nos pênaltis

O Vila Nova enfrentou nesta quinta-feira (08/4) o Juventude pela 2ª rodada da Copa do Brasil. A disputa foi travada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Os dois times botaram pressão e a partida terminou em empate.

Eltinho abriu para o Juventude, de pênalti, aos seis minutos do primeiro tempo. Mas o Tigrão se recuperou imediatamente do susto deixando tudo igual com gol de Pedro Bambu aos sete minutos.

O jogo teve que ser resolvido nos pênaltis e, por um momento, o sonho do tigre da vila de avançar para a próxima fase pareceu em risco: William Formiga errou a terceira penalidade! A esperança voltou quando o Juventude errou o quarto chute. Tudo passou a depender de Júnior Todinho, do Juventude, que também errou.

O Tigre agora volta suas atenções para o Campeonato Goiano. No próximo domingo (11), recebe o rival Goiás, no OBA, pela sétima rodada do estadual. O adversário da terceira fase será definido no sorteio.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia preparação para 2025 com novo treinador e reforços

Athletico dá a largada para 2025 com novo treinador e reforços

O Athletico deu início à sua pré-temporada visando 2025 com um dia repleto de atividades. Os jogadores se apresentaram no CT do Caju, realizaram exames médicos e trabalhos físicos na academia. Contudo, alguns atletas não estiveram presentes, como Fernandinho, em férias, aguardando proposta de renovação, e Canobbio.

No entanto, a principal novidade do dia foi a presença do novo técnico, Maurício Barbieri, e dos reforços: o volante Raul, ex-Bragantino, o atacante Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, o zagueiro Léo Pele, ex-Vasco, e o colombiano Hayen Palacios. O zagueiro Matheus Felipe, que estava emprestado ao Ceará, também se reapresentou, assim como o volante Juninho e o atacante Pablo, que aceitou a redução salarial para permanecer.

Com a entrada de Maurício Barbieri em um momento de reconstrução, o Athletico já se prepara para as competições do ano que vem. Os trabalhos com bola devem começar no início de janeiro, e o clube já ajustou seu calendário devido ao rebaixamento no Brasileirão. A estreia no paranaense está marcada para o dia 11 de janeiro contra o Paraná Clube.

A antecipação da reapresentação do elenco para o início de janeiro demonstra a seriedade do Athletico em se reorganizar para a próxima temporada. Com a chegada de novos reforços e a renovação de peças importantes, o clube busca formar um time competitivo para alcançar os objetivos em 2025. A expectativa é grande em torno do trabalho de Maurício Barbieri e das novas contratações.

Para ficar por dentro de todas as novidades do Athletico e do esporte paranaense, acesse o DE [https://ge.globo/pr]. Acompanhe de perto a preparação do Furacão para 2025 e as movimentações do mercado da bola. O ano promete ser de muitas transformações e desafios para o clube rubro-negro, e os torcedores aguardam com ansiedade o início das competições.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp