Press "Enter" to skip to content

Copa do Mundo chega nas quartas de final: e agora?

Última atualização 07/12/2022 | 12:03

A Copa do Mundo do Catar está chegando ao fim. Atualmente, o Mundial alcançou a etapa de quartas de final, com oito seleções ainda vivas na disputa. Entre elas, são cinco da Europa, duas da América do Sul e uma da África. Os duelos eliminatórios acontecem na sexta-feira, 9, e no sábado, 10.

Os confrontos das quartas de final

De um lado do chaveamento, estão Holanda, Argentina, Croácia e Brasil. Do outro, aparecem França, Inglaterra, Marrocos e Portugal. Todas as demais 24 equipes já se despediram da Copa do Mundo, e assistirão de casa às últimas partidas da competição.

O jogo entre Holanda e Argentina é um dos mais equilibrados das quartas de final. A Laranja Mecânica possui uma campanha de três vitórias e um empate. Os europeus ainda não perderam até aqui, e passaram pelos Estados Unidos nas oitavas. Já os “hermanos” estão com três vitórias e uma derrota, e eliminaram a Austrália na etapa anterior.

O time que passar de Holanda x Argentina terá pela frente o vencedor de Croácia x Brasil, mais uma partida com equilíbrio vigente. A Seleção é favorita, por conta da sua história, o desempenho de momento e a força do elenco. No entanto, os croatas querem voltar a fazer história assim como em 2018, quando chegaram à final da Copa do Mundo e só perderam para a campeã França.

E por falar nela, a França protagonizará provavelmente o embate mais histórico das quartas de final. A Inglaterra será a adversária, em uma rivalidade que transcende a barreira do esporte. Os franceses são ligeiramente favoritos, sob o comando do artilheiro Mbappé, mas os ingleses de Harry Kane e companhia são um desafio à altura para os atuais detentores do título.

Por fim, o duelo mais curioso: Marrocos x Portugal. Se levarmos em conta o senso comum, tendemos a apostar no favoritismo português, ainda mais depois da equipe massacrar a Suíça por 6×1 nas oitavas. Porém, os africanos passaram em primeiro em um grupo com Croácia e Bélgica, eliminando a Espanha no mata-mata. Para completar, possuem a melhor defesa da edição: só um gol sofrido.

Confira as datas dos próximos duelos da Copa do Mundo:

  • 09/12 (sexta-feira), às 12h: Brasil x Croácia
  • 09/12 (sexta-feira), às 16h: Holanda x Argentina
  • 10/12 (sábado), às 12h: Marrocos x Portugal
  • 10/12 (sábado), às 16h: Inglaterra x França