Copa do Mundo de Clubes: Bellingham e Carvajal destacam expectativa dos clubes para o torneio inédito

copa-do-mundo-de-clubes3A-bellingham-e-carvajal-destacam-expectativa-dos-clubes-para-o-torneio-inedito

Copa do Mundo de Clubes: Bellingham cita expectativa para ver “quantos times colocarão tudo que podem”

Meia do Real Madrid indica empolgação por torneio dar a chance de alcançar uma conquista inédita para o clube: “É um pouco de história”

Bellingham e Carvajal, do Real Madrid, falam da expectativa para a Copa do Mundo de Clubes [https://s02.video.glbimg.com/x240/13605969.jpg]

Após uma temporada abaixo do esperado, com fracasso na Champions League, no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei, o Real Madrid [https://globoesporte.globo.com/equipe/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/real-madrid.html] ainda pode apostar suas fichas em um título inédito: a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O time espanhol, maior campeão europeu da história, está disposto a ser o primeiro vencedor da nova competição mundial, que começa no mês que vem, nos Estados Unidos. É o que garante o meia Bellingham.

Veja a tabela da Copa do Mundo de Clubes [https://ge.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/]

Em entrevista à Fifa, o meia indicou que um dos maiores atrativos da competição é justamente a oportunidade de levantar um troféu que seria novidade na galeria de um clube que é sinônimo de conquistas.

– Para nós, é uma grande oportunidade de conquistar outro título. É uma oportunidade de sermos os primeiros a vencer, e isso não é algo que pegamos leve. Então, é um pouco de história. Não há muitas coisas que você pode fazer neste clube que ainda não tenham sido feitas. Então, é legal ter algo que seja uma nova oportunidade – disse o jogador.

Bellingham será uma das estrelas do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes — Foto: Getty Images

Um mês para a Copa do Mundo de Clubes: veja como estão os participantes [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/05/14/um-mes-para-a-copa-do-mundo-de-clubes-veja-como-estao-os-participantes.ghtml]

O Real teve a Copa Intercontinental como única conquista em 2024/25 e vai encarar o novo torneio com uma mudança importante: o técnico Carlo Ancelotti deixará o comando da equipe ainda neste mês e não estará com o elenco. Ainda em meio à indefinição de quem será o próximo comandante do time, os espanhóis terão como rivais na fase de grupos Al-Hilal, Pachuca e RB Salzburg.

Fifa decide data e local para LAFC x América-MEX, que definirá rival do Flamengo na Copa de Clubes [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/05/16/fifa-define-data-e-horario-para-lafc-x-america-mex-que-definira-rival-do-flamengo-na-copa-de-clubes.ghtml]

Bellingham indicou que tem curiosidade em saber como os principais clubes que disputarão a competição se comportarão. E que importância a Copa do Mundo de Clubes ganhará ao longo do tempo.

– Acho que uma parte importante é ser o primeiro. Estamos todos interessados em ver sobre o que é e o quão importante será em termos de futuro. E neste, quantos times realmente colocarão tudo que podem. Estamos interessados em ver a dinâmica do torneio.

Adversário do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes sairá dia 31 de maio [https://s01.video.glbimg.com/x240/13604496.jpg]

Para o lateral Carvajal, o torneio de fato terá semelhanças com a Copa do Mundo tradicional, disputada entre as seleções desde 1930.

– Acho que será ótimo. Imagino que será parecido com uma Copa do Mundo com as seleções, porque todo o país irá viver o torneio com grande intensidade. Acho que será um sucesso real – comentou o defensor.

A Copa do Mundo de Clubes começa em 14 de junho, com o duelo entre Inter Miami e Al Ahly. Entre os 32 participantes, estão quatro times brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, campeões da Libertadores nos últimos quatro anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp