Copa do Mundo pode ter jogos transmitidos via redes sociais

Taça-Copa-do-Mundo-FIFA

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20 de novembro e se estende até 18 de dezembro. Aqui no Brasil, a Rede Globo é detentora dos direitos na TV aberta, assim como na TV fechada, por meio do canal SporTV. Nas plataformas de streaming, porém, a emissora não se inseriu no acordo, fazendo com que a Fifa executasse uma parceria com a empresa LiveMode.

Copa do Mundo nas redes sociais

Por meio dessa parceria entre Fifa e LiveMode, usuários de plataformas nas redes sociais poderão acompanhar algumas partidas da Copa do Mundo por meio do YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e Kwai. Os jogos em questão ainda não foram definidos pela entidade máxima do futebol. Porém, a expectativa é de que a novidade se aplique em confrontos da fase de grupos e também do mata-mata.

A Copa do Mundo de 2022 conta com a tradicional quantidade de 32 seleções participantes. Entre aquelas que já possuem pelo menos um título mundial, estarão no Catar o Brasil (cinco títulos), a Alemanha (quatro), França, Uruguai e Argentina (duas conquistas cada), e Espanha e Inglaterra (um troféu para cada). Apenas a Itália, que já venceu a Copa quatro vezes, não conseguiu se classificar.

Na atual edição da Copa do Mundo, o Brasil faz parte do Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da Seleção será em 24 de novembro, uma quinta-feira, diante dos sérvios na faixa das 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp