Press "Enter" to skip to content

Copa do Mundo pode ter jogos transmitidos via redes sociais

Última atualização 28/10/2022 | 14:07

A Copa do Mundo do Catar começa no dia 20 de novembro e se estende até 18 de dezembro. Aqui no Brasil, a Rede Globo é detentora dos direitos na TV aberta, assim como na TV fechada, por meio do canal SporTV. Nas plataformas de streaming, porém, a emissora não se inseriu no acordo, fazendo com que a Fifa executasse uma parceria com a empresa LiveMode.

Copa do Mundo nas redes sociais

Por meio dessa parceria entre Fifa e LiveMode, usuários de plataformas nas redes sociais poderão acompanhar algumas partidas da Copa do Mundo por meio do YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e Kwai. Os jogos em questão ainda não foram definidos pela entidade máxima do futebol. Porém, a expectativa é de que a novidade se aplique em confrontos da fase de grupos e também do mata-mata.

A Copa do Mundo de 2022 conta com a tradicional quantidade de 32 seleções participantes. Entre aquelas que já possuem pelo menos um título mundial, estarão no Catar o Brasil (cinco títulos), a Alemanha (quatro), França, Uruguai e Argentina (duas conquistas cada), e Espanha e Inglaterra (um troféu para cada). Apenas a Itália, que já venceu a Copa quatro vezes, não conseguiu se classificar.

Na atual edição da Copa do Mundo, o Brasil faz parte do Grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da Seleção será em 24 de novembro, uma quinta-feira, diante dos sérvios na faixa das 16h.