Copa São Paulo: 16 jogos da segunda fase definem classificados

Copinha fecha segunda fase com 16 jogos; veja onde assistir

Os jogos desta segunda-feira vão definir os últimos classificados para a próxima fase da competição da Copinha. Emmanuel marcou um golaço por cobertura no campeonato e celebrou de forma semelhante ao craque CR7.

Os últimos 16 confrontos da segunda fase da Copinha acontecem hoje para determinar os outros oito confrontos da terceira fase. Grêmio, Fortaleza, Vasco, Corinthians, Palmeiras e Flamengo são algumas das equipes que estarão em campo ao longo do dia. Os duelos do outro lado do chaveamento já foram disputados no domingo.

Jogadores do Grêmio comemoram gol na Copinha — Foto: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

A partir da segunda fase, os jogos da Copinha são disputados no sistema mata-mata em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis.

Confira abaixo a tabela completa dos jogos desta segunda fase da Copinha:
– 10h: Ibrachina x Barra-SC, em São Paulo (Youtube Paulistão)
– 11h: Sport x Oeste, em Embu das Artes (Youtube Paulistão)
– 11h: Grêmio x Marcílio Dias, em Guaratinguetá (sportv e Tempo Real do ge)
– 11h: Goiás x Vitória, em Taubaté (Youtube Paulistão)
– 11h: Flamengo-SP x Náutico, em Guarulhos (Youtube Paulistão)
– 11h: XV de Piracicaba x Ceará, em São Paulo (sportv e Tempo Real do ge)

A 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 conta com a participação de 128 times, distribuídos em 32 grupos de quatro equipes cada. São duas sedes inéditas e 20 times estreantes.

Os quatro times de um grupo se enfrentam e os dois melhores avançam para a próxima fase, dando início ao mata-mata até a final da competição, marcada para 25 de janeiro no Pacaembu.

Este ano, a Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou que o acesso aos jogos da competição será feito por reconhecimento facial e resgate online dos ingressos, que continuam sendo gratuitos. É necessário realizar um cadastro no aplicativo Bipfut para associar a imagem do rosto ao CPF cadastrado. Segundo a entidade, essa mudança é uma medida de segurança já adotada por diversos clubes do Brasil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Golaço de Diego Souza e festa da torcida: vitória histórica do Vasco em jogo que impressionou Carille em 2012

Golaço de Diego Souza e festa da torcida: como foi a vitória do Vasco que impressionou Carille em 2012

Em coletiva, treinador lembrou episódio ocorrido em jogo da Libertadores de 2012, quando trabalhava com Tite no Corinthians e foi a São Januário como um desconhecido observador [https://s01.video.glbimg.com/x240/13253096.jpg]

Treze anos atrás, quando ainda não tinha pretensões de seguir carreira solo e muito menos imaginava que um dia seria treinador do Vasco [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/], Fábio Carille circulou como um desconhecido pelos corredores de São Januário para observar o potencial adversário do Corinthians na fase seguinte da Libertadores. E ficou impressionado com o que viu na Colina Histórica.

O episódio foi recordado pelo treinador em sua coletiva de apresentação. Em 2012, Carille trabalhava com Tite e por vezes tinha a função de analisar os adversários que o Corinthians teria pela frente. Na ocasião, Vasco e Timão estavam nas oitavas de final da Libertadores e iriam enfrentar respectivamente Lanús e Emelec.

– O que eu mais me recordo foi em 2012, quando vim aqui. Ninguém me conhecia ainda, vim à paisana para assistir Vasco x Lanús, quando eu era o observador do Corinthians pela Libertadores – contou Carille.

– Eu fiquei ali no meio da torcida, quietinho, vendo o bandeirão passando em cima para lá e para cá. Gritaria, aquele apoio. É algo que eu não tenho como esquecer, que foi marcante o peso dessa torcida, a paixão dessa torcida pelo clube. E nós dentro de campo, com o nosso trabalho, temos que representar muito bem essa torcida apaixonada – completou.

Sob o comando de Cristóvão Borges, o Vasco tinha a base do time campeão da Copa do Brasil um ano antes, com Fernando Prass, Fagner, Felipe, Diego Souza, Éder Luís, Alecsandro e companhia. Juninho Pernambucano também fazia parte do grupo, mas chegou depois da conquista do título nacional.

Na fase de grupos, o clube se classificou sem sustos na chave que também tinha Libertad, Nacional e Alianza Lima. A campanha foi de quatro vitórias, um empate, uma derrota e 13 pontos. São Januário estava lotado naquele dia 2 de maio de 2012. O Vasco tinha como objetivo fazer o melhor placar possível em casa para não precisar sofrer na volta, em Buenos Aires.

Aos 25, o time começou a construir o placar com o cruzamento de Éder Luis pela direita que Alecsandro completou de qualquer maneira, com a coxa, para balançar a rede. Mas o ponto alto da noite aconteceu um pouco antes do intervalo.

Diego Souza, que vivia grande momento na carreira e era um dos principais destaques do Vasco, recebeu na entrada da área, deu um chapéu em Braghieri e emendou de primeira, sem deixar a bola cair. Um golaço. São Januário veio abaixo.

A torcida do Vasco foi para o intervalo em êxtase e fez grande festa com a vitória parcial, com Fábio Carille entre os milhares de espectadores na arquibancada. Mas o jogo terminou em clima de tensão porque o Lanús diminuiu no segundo tempo, com gol de Regueiro, e o técnico Cristóvão chegou a ser vaiado no fim da partida.

No jogo da volta, na Argentina, foi a vez de o Lanús vencer por 2 a 1, mas o Vasco avançou com vitória na decisão por pênaltis. O Corinthians passou pelo Emelec com o placar agregado de 3 a 0 e fez o confronto brasileiro nas quartas que ficou marcado pelo gol de cabeça de Paulinho e a inacreditável chance perdida por Diego Souza na frente de Cássio.

O Corinthians de Tite e Fábio Carille foi o campeão da Libertadores, com vitória sobre o Boca Juniors na final. Quase cinco anos depois, Carille foi efetivado como treinador do clube paulista depois da demissão de Oswaldo de Oliveira e deu início à carreira de treinador.

Acompanhe todas as notícias do Vasco no novo canal ge Vasco no WhatsApp e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de tudo relacionado ao clube. Assista aos melhores lances e jogos do Vasco no ge, na Globo e no SporTV.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp