Copa Sest Senat 2024: Competição de Futebol Amador com mais de 900 Equipes

copa-sest-senat-20243A-competicao-de-futebol-amador-com-mais-de-900-equipes

Grande competição de futebol amador, Copa Sest Senat está para começar

Mais de 900 equipes estão inscritas para a 12ª edição do torneio, que começa neste domingo (6/4)

É hora de entrar em campo! A primeira fase da 12ª edição da Copa Sest Senat de Futebol 7 Society já vai começar. Neste ano, o torneio será disputado em 97 unidades, com a participação feminina em 32 delas. Ao todo, 936 equipes estão inscritas na competição, considerada uma das maiores do futebol amador no Brasil.

Um dos grandes objetivos da Copa Sest Senat é incentivar a prática esportiva por meio da promoção da saúde física e mental e do combate ao sedentarismo dos trabalhadores do transporte.

A Copa Sest Senat é dividida em duas fases: local e nacional. A primeira ocorre em cada unidade, onde são promovidos campeonatos locais. Depois, os campeões das etapas locais avançam para a fase nacional, na disputa do mata-mata do torneio.

Nesta edição, as quartas de final serão disputadas em Vitória da Conquista, na Bahia. Já as semifinais e a grande final serão em Rio Branco, no Acre, com partidas abertas ao público.

32 equipes femininas estão inscritas nesta edição da Copa Sest Senat

Com foco na promoção do esporte, o Sest Senat realizou uma ação com dois artilheiros da Copa Sest Senat, em março.

Matheus Henrique e Jessica Oliveira foram os artilheiros da última edição do torneio e foram convidados a acompanhar de perto o jogo da Seleção Brasileira, em Brasília (DF), contra a Colômbia em 20 de março.

“É uma conquista muito especial”. Assim Matheus Henrique define o título de ser um dos artilheiros da Copa Sest Senat. Na última edição, ele balançou as redes adversárias 29 vezes – 14 na fase local e 15 na nacional.

Além da artilharia, Matheus conquistou o primeiro lugar do torneio masculino vestindo a camisa do Alfa Turismo, de Boa Vista (RR), equipe que representa a empresa Asatur Transporte.

Auxiliar administrativo da Asatur e fanático por esportes desde a infância, Matheus encontrou na Copa Sest Senat uma oportunidade de conciliar a vida profissional a uma paixão de criança.

“Minha relação com o esporte vai muito além dos campos. Sou um verdadeiro fanático, apaixonado não apenas por futebol, mas por qualquer modalidade esportiva. É algo que faz parte da minha vida em todos os sentidos.”, conta.

E na categoria feminina, o nome que se destaca entre as maiores goleadoras é o de Jessica Oliveira, representante do Vitlog, de Vitória da Conquista (BA). A atleta foi artilheira na última edição da Copa Sest Senat, com oito gols em três jogos. Ela está inserida no universo do futebol há 13 anos e já passou por outras experiências nos campos, como o Campeonato Baiano de Futebol Feminino.

A equipe do Vitlog ainda conquistou o terceiro lugar no torneio feminino da última edição da Copa Sest Senat. “Foi, de fato, uma experiência extraordinária. A organização foi impecável, com uma estrutura incrível, pontualidade e muito respeito por todos os atletas.”

A primeira edição do torneio ocorreu em 2012. Desde então, a Copa Sest Senat já promoveu cerca de 15 mil jogos e contou com a participação de mais de 7 mil times.

Em 2024, a Alfa Turismo, de Boa Vista, foi a campeã tanto na categoria feminina quanto na masculina, contou com mais de 14 mil jogadores, divididos em 936 equipes, que carregaram o nome de centenas de empresas de transporte dos modais rodoviário, ferroviário e aeroviário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp