Press "Enter" to skip to content

Copinha 2022 define grupos e caminhos de todos os 128 times participantes

Entre 2 e 25 de janeiro de 2022, começa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha. Com 128 clubes de todo o Brasil participando, a organização do torneio divulgou as chaves. Entre os times integrantes, quatro deles são goianos: Aparecidense, Atlético, Goiás e Vila. Normalmente, somente jogadores da categoria sub-20 podem atuar. Porém, como não houve edição no ano passado por conta da pandemia, em 2022 os atletas poderão ser sub-21.

Caminhos dos goianos na Copinha

O primeiro clube goiano a ter seu caminho divulgado na Copinha foi o Vila Nova. No Grupo 2, o Tigre enfrentará o Tanabi, o Guarani e o Aquidauanense. Os jogos serão disputados na cidade de Tanabi. A Aparecidense, por sua vez, jogará em Taubaté contra a equipe de mesmo nome, o Botafogo e o Petrolina-PE no Grupo 14. Já o Goiás caiu no Grupo 17, em Porto Feliz. Seus adversários serão o Desportivo Brasil-SP, o Botafogo-SP e o Iape-MA. Por fim, o Atlético compõe o Grupo 27 ao lado do Mauá Futebol, do Mauaense e do Volta Redonda, em partidas que ocorrerão na cidade de Mauá.

Todos os duelos da Copinha acontecem no estado de São Paulo. O torneio teve a sua primeira edição realizada em 1969. O maior campeão é o Corinthians, com dez títulos. A melhor campanha de uma agremiação goiana foi do Goiás em 2013, quando o time chegou até a final e perdeu para o Santos. A edição de 2022 será a de número 52.

Demais grupos da competição

Os principais clubes do Brasil participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior, assim como times de menor expressão em busca de revelar atletas promissores. No total, são 32 grupos com quatro integrantes cada, sendo que os jogos ocorrem em diversas cidades paulistas diferentes. Para conferir como ficaram todas as chaves, basta acessar este link do site oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF).