Press "Enter" to skip to content

Copinha: Atlético-GO avança com campanha 100% e Vila Nova diz adeus

Última atualização 10/01/2024 | 09:58

A tarde desta terça-feira, 9, foi de sentimentos opostos para os times goianos que entraram em campo pela Copinha de 2024. O Atlético-GO superou o Tupã por 3×0 e avançou para a segunda fase com um aproveitamento de 100%. Já o Vila Nova perdeu para o Tanabi por 2×1 e se despediu da competição sub-20.

As equipes goianas na Copinha

O Atlético-GO já entrou em campo classificado, e precisava somente de um empate para garantir a liderança. O Dragão foi além e contou com dois gols de Daniel e outro de Peterson, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. O duelo ainda teve dois pênaltis perdidos, um de Almeida (Atlético-GO) e outro de Cauã Silvestre (Tupã).

Com o desfecho da 1ª fase, o Atlético-GO se classifica como líder do Grupo 9, e vai enfrentar o Marília no início do mata-mata.

O Vila Nova, por sua vez, precisava vencer para seguir vivo na Copinha. Porém, o Tanabi abriu o placar com Toro. No final do segundo tempo, o Tigre reagiu e empatou com Eduardo Maia, renovando as chances coloradas. O Tanabi, no entanto, “fechou o caixão” com gol de Luiz Guilherme, no Estádio Prefeito Alberto Víctolo.

Após o revés derradeiro, o Vila Nova fechou a 1ª fase em 3º lugar no Grupo 1, sendo eliminado da Copa São Paulo, assim como o rival Goiás.

O Trindade, único goiano com a situação ainda indefinida, joga nesta quinta-feira, 11, às 13h. O adversário será o XV de Piracicaba. Para se classificar, o Tacão necessita de apenas um empate.