Copinha ‘macabra’ tem jogos em estádios vizinhos a cemitérios; conheça

copinha-macabra-tem-jogos-em-estadios-vizinhos-a-cemiterios3B-conheca

A Copinha de 2026 tem seu lado ‘macabro’, com dois estádios entre os 32 que sediam a primeira fase do torneio localizados ao lado de cemitérios. O Galileu de Andrade Lopes, em Patrocínio Paulista, é o primeiro desses estádios novatos. Sede da competição pela primeira vez, ele fica próximo ao Cemitério Municipal da cidade, na região de Franca, interior de São Paulo, e recebe times como Meia-Noite, Ponte Preta, Coritiba e Real-RR.
O clube que ocupa o Galileu Lopes, o Meia-Noite, tem uma história curiosa. Inicialmente amadora, a equipe começou a disputar competições de base da Federação Paulista de Futebol no ano passado e estreou na Copinha em 2026. O nome peculiar surgiu devido ao horário em que um grupo de amigos decidiu fundar o time.
Já o outro estádio tradicional na Copinha, o Alberto Victolo, em Tanabi, fica ao lado do Cemitério Municipal da cidade, região metropolitana de São José do Rio Preto. Na primeira fase de 2026, ele é a casa de Tanabi, Sobradinho-DF, Goiás e América-RN. O estádio tem chamado a atenção não só pela proximidade com o cemitério, mas também pelas condições ruins do gramado, citadas nas súmulas dos jogos da primeira rodada.
Curiosamente, nenhum dos jogos da primeira fase será disputado à noite nos estádios, todos marcados para a parte da manhã ou da tarde, encerrando antes do anoitecer. Mesmo enfrentando problemas com o gramado, a FPF chegou a considerar mudar as partidas da 1ª rodada de Tanabi, optando por manter o local após verificar melhorias no campo.
Os jogos da Copinha em Tanabi iniciaram com Tanabi vencendo Sobradinho-DF por 1 a 0 e Goiás derrotando América-RN por 3 a 1, ambos realizados durante a tarde.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp