Coreia do Norte lança mais dois mísseis; é o 4º lançamento em menos de 20 dias

Coreia do Norte lança mais dois mísseis; é o 4º lançamento em menos de 20 dias

A Coreia do Norte lança 2 novos mísseis balísticos e acelera testes militares. Os lançamentos foram feitos nesta segunda-feira  (17), segundo as autoridades sul-coreanas; com este, já é o 4º teste que o regime norte-coreano realiza desde o início do ano (RFI).

Os mísseis disparados no inicio da semana, viajaram cerca de 380 km em uma altitude máxima de 42km, afirmou o JCS em nota. Os dois “mísseis balísticos de curto alcance” foram lançados de um aeroporto perto de Pyongyang, pouco antes das 09h00 (21h00 de domingo no horário de Brasília) de acordo com o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

A cerca de três semanas, as bases militares têm intensificado o lançamento de mísseis. Os anteriores são “mísseis hipersônicos” capazes de atingirem altas velocidades e que podem ser manobrados após o lançamento, já os desta segunda-feira, são mísseis balísticos de curto alcance disparados a partir de vagões de trem.

Após o lançamento, os mísseis parecem ter caído no oceano na costa leste da Coreia do Norte. O ministro japonês da Defesa, Nobuo Kishi diz que a Coreia pode estar utilizando os lançamentos frequentes para aprimorar sua tecnologia de mísseis.

Plano de defesa

Em seu plano de defesa para os próximos cinco anos, apresentado em janeiro de 2021, a Coreia do Norte citou os mísseis hipersônicos como sua prioridade número um, já que o diálogo com os Estados Unidos sobre seu programa balístico e nuclear permanece paralisado.

“O notável desenvolvimento da tecnologia de mísseis da Coreia do Norte não pode ser ignorado, para a segurança do Japão e da região”, alertou Nobuo Kishi.

O Japão também registrou o lançamento, com Secretário-geral do gabinete Hirokazu Matsun, criticando-o como uma ameaça à paz e à segurança, enquanto a China pediu a todas as partes a preservação da estabilidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mattel imprime endereço de site pornô em embalagem de bonecas

A gigante do brinquedo Mattel enfrenta um escândalo após um erro na embalagem de suas bonecas temáticas do filme “Wicked”, que direciona os compradores para um site pornográfico. O erro foi descoberto durante o fim de semana, quando usuários nas redes sociais compartilharam fotos da URL impressa na parte de trás das caixas das bonecas da edição especial.
 
Em vez de direcionar para a página oficial do filme no site WickedMovie.com, o endereço leva a um site de filmes adultos. A Mattel, em uma declaração enviada à Associated Press, afirmou que foi “informada sobre um erro de impressão na embalagem das bonecas da coleção Mattel Wicked,” que são principalmente vendidas nos Estados Unidos.
 
“Lamentamos profundamente esse erro lamentável e estamos tomando medidas imediatas para corrigi-lo,” acrescentou a empresa. A Mattel não confirmou se essa ação inclui retirar os produtos não vendidos com o link incorreto das lojas. No entanto, na manhã de segunda-feira, pelo menos algumas dessas bonecas Wicked pareciam não estar mais disponíveis ou fora de estoque em sites como Amazon, Target e no próprio site da Mattel.
 
A empresa está orientando os consumidores que já possuem as bonecas a descartarem a embalagem ou ocultarem o link — e a entrarem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Mattel para mais informações. A coleção especial de Wicked foi lançada no início deste ano, com uma promoção compartilhada no Instagram em julho mostrando Cynthia Erivo e Ariana Grande, que interpretam Elphaba e Glinda no próximo filme da Universal Pictures.
 
O musical da Broadway “Wicked” foi dividido em duas partes para sua adaptação cinematográfica. O primeiro capítulo de “Wicked” será lançado nos cinemas em 22 de novembro, com a parte dois prevista para 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos