Press "Enter" to skip to content

Coringa 2 é confirmado, com nome oficial e retorno do ator Joaquin Phoenix

Última atualização 08/06/2022 | 12:55

Agora é mais do que oficial: uma sequência do filme Coringa está começando a tomar forma. Por meio de sua página oficial, o diretor Todd Phillips, que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver, confirmou o nome do segundo capítulo, “Folie à Deux”. Joaquin Phoenix retornará no papel do protagonista.

O Coringa de Joaquin Phoenix

Desde o início, o projeto de “Coringa” esteve sempre sob bastante expectativa dos fãs. O vilão do super-herói Batman havia recebido interpretações icônicas na sétima arte, com versões de Cesar Romero, Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto.

Desta vez, o Coringa seria não apenas o antagonista de Bruce Wayne, mas sim o protagonista de sua própria obra. Com uma proposta mais dramática em vez de vilanesca, o longa de Todd Phillips foi sucesso de bilheteria. Entre filmes para maiores de 18 anos, Coringa está no topo da história do cinema, com arrecadação de mais de US$ 1 bilhão.

A crítica também aclamou o filme. No Oscar de 2020, Joaquin Phoenix venceu como Melhor Ator Principal, sucedendo o feito do célebre Heath Ledger, que também ganhou pelo mesmo personagem. Além disso, o filme faturou uma estatueta de Melhor Trilha Sonora na premiação.

Com tamanho sucesso, não demorou muito para que surgisse o rumor de que haveria uma sequência no futuro. De fato, ela virá. O seu nome oficial será “Folie à Deux” (Loucura a Dois, em tradução livre).

O termo é usado na psiquiatria para classificar um transtorno delirante induzido. Trata-se de uma síndrome rara que consiste no compartilhamento de sintomas psicóticos entre dois ou mais indivíduos.

Assim como no primeiro filme do Coringa, Todd Phillips e Scott Silver assinam o roteiro. O texto, inclusive, já está nas mãos de Joaquin Phoenix. Como a produção está apenas no início, não há qualquer tipo de previsão de estreia.