Corinthians acerta saída definitiva de Roni para o Mirassol: mercado da bola 2025

O Corinthians acertou a saída definitiva do volante Roni para o Mirassol. O jogador, que estava emprestado ao Atlético-GO em 2024, tinha contrato com o Timão até o final de 2025. Os detalhes finais da negociação foram fechados e a partir de janeiro, Roni terá um contrato de dois anos definitivo com o time recém-promovido à Série A do Brasileirão. Após passar por exames médicos, a expectativa é que o jogador seja anunciado na próxima semana, após o término do seu empréstimo com o Atlético-GO em 31 de dezembro.

Roni, jogador formado no Terrão, teve seu futuro indefinido após defender o Atlético-GO na última edição do Brasileirão. Em entrevista recente ao GE, o meio-campista comemorou sua evolução e se viu pronto para reforçar o Corinthians em 2025, porém, acabou fora dos planos da comissão técnica de Ramón Díaz. Além de Roni, o Corinthians também negociou a saída definitiva de Pedro Henrique para o Ceará e está em conversas com o Cruzeiro para emprestar o lateral-direito Fagner.

Outro jogador com aval para procurar outro clube é Pedro Raul, que manifestou interesse em permanecer no Corinthians para a temporada de 2025. Com essas movimentações no mercado, o Timão busca reforçar seu elenco e se preparar para os desafios que virão. As negociações seguem de forma ativa, visando a melhor composição do time para as competições futuras.

No cenário esportivo atual, as trocas de jogadores entre clubes são comuns e refletem a necessidade de fortalecimento das equipes. O Corinthians, pensando em sua evolução e no planejamento para 2025, busca estabelecer parcerias vantajosas que agreguem qualidade ao elenco. A saída de Roni para o Mirassol é mais um passo nesse sentido, garantindo o desenvolvimento do jogador e a possibilidade de novas oportunidades.

Com os ajustes e contratações em andamento, o Corinthians visa construir uma equipe competitiva e preparada para os desafios da próxima temporada. A estratégia de negociações e empréstimos faz parte da gestão do futebol moderno, buscando sempre o equilíbrio financeiro e o fortalecimento esportivo. A chegada de novos atletas e possíveis saídas visam trazer um equilíbrio ao elenco, garantindo a competitividade necessária para os desafios que virão.

Siga acompanhando o Corinthians e fique por dentro de todas as novidades do mercado da bola. Com a saída de Roni para o Mirassol e outras movimentações em curso, o Timão segue em busca de reforços e ajustes em seu elenco. Acesse o site oficial do Corinthians para mais informações sobre contratações, saídas e tudo que envolve o universo do clube. Juntos, torcida e time continuam em busca de grandes conquistas e realizações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico: Léo Godoy recebe propostas de times argentinos e negocia saída em 2025

Athletico: Léo Godoy tem interesse de times argentinos e negocia saída

Contratação mais cara do Furacão em 2024, lateral-direito argentino recebe propostas e sondagens. Athletico inicia pré-temporada visando 2025, com o lateral-direito Léo Godoy podendo estar de saída do time. Ele tem recebido propostas e sondagens, principalmente de times argentinos, mas também com clubes do Brasil de olho. O staff do atleta e a diretoria do Furacão conversam para avaliar a situação.

Neste momento, ofertas e negociações não agradaram as partes em termos de valores. Ainda assim, uma permanência de Léo Godoy no Athletico em 2025 é algo considerado difícil. O contrato do jogador com o Furacão vai até o fim de 2027.

Léo Godoy tem 29 anos e foi contratado em janeiro pelo Athletico junto ao Estudiantes, da Argentin, em negociação que girou em torno de R$ 19 milhões – a mais cara contratação do Furacão na temporada. O jogador argentino chegou com alta expectativa pelo desempenho no Estudiantes, mas ficou longe de se firmar no Athletico ao longo da temporada. Ele disputou 42 dos 73 jogos do Furacão no ano, sendo titular em 32, com um gol marcado e quatro assistências.

Para a posição, o Athletico tem neste momento, além de Léo Godoy, o recém-contratado Hayen Palacios. Madson teve o contrato prorrogado em um mês por conta da recuperação de uma lesão no tornozelo, mas deve deixar o clube após finalizar o tratamento.

As saídas passam diretamente por uma “nova realidade” que o Athletico terá que encarar com o rebaixamento à Série B do Brasileiro. O grupo atual é considerado “caro”, o que dificulta a permanência de algumas peças. A estreia do Athletico no Paranaense 2025 será no dia 11 de janeiro, às 16h (de Brasília), contra o Paraná Clube, na Ligga Arena. O Furacão terá também, na próxima temporada, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Athletico inicia pré-temporada visando 2025 com diversas incertezas quanto ao futuro de Léo Godoy e outros jogadores do elenco. O clube busca definir as mudanças necessárias para se reerguer após o rebaixamento recente. Para mais notícias e informações sobre o Athletico, acesse o site do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp