O Corinthians espera ansiosamente a chegada de Kaio César nesta semana. Segundo Marcelo Paz, diretor executivo de futebol do clube, o atacante está prestes a desembarcar no Brasil para realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo por um ano. A expectativa é grande em torno da chegada do jogador, que deve suprir a necessidade de velocidade e habilidade do time.
Apesar de estar acertado com o Corinthians, Kaio César foi relacionado para o jogo do Al-Hilal no último domingo. A partida contra o Neon pode ter sido a última do atleta pelo clube saudita, o que aumenta a expectativa da torcida corintiana em relação à sua chegada. Aos 98% do acordo já fechado, Marcelo Paz destaca que há apenas um “detalhe mínimo” a ser resolvido para a concretização da transferência.
De acordo com fontes próximas, o empréstimo de Kaio César custará ao Corinthians cerca de 500 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 3,1 milhões atualmente. No entanto, o clube nega que fará o pagamento pelo negócio, assumindo apenas os salários do jogador. Caso queira ficar com o atleta ao final do contrato, o Timão terá que desembolsar seis milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
Além de Kaio César, o Corinthians também está envolvido em negociações com o goleiro João Ricardo, do Fortaleza. Com 37 anos, o jogador será emprestado ao clube paulista, mas ainda se recupera de uma cirurgia no ombro. A previsão é que ele esteja apto para atuar em março. As conversas pela contratação do meio-campista Alisson, do São Paulo, também estão em andamento e podem se concretizar em breve.
Até o momento, o Corinthians já anunciou dois reforços para a temporada de 2026: o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira. Além deles, o clube tem um acordo com o lateral-direito uruguaio Pedro Milans, que está aguardando a liberação do visto de trabalho no Brasil para assinar o contrato. Com essas movimentações no mercado, o Timão demonstra estar empenhado em reforçar o elenco visando os desafios que virão pela frente.




