O Corinthians garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira, 24. O Timão dominou o confronto com uma exibição sólida, fechando o placar agregado em 5 a 0, após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena Castelão. O resultado coloca o time a três partidas do sonhado título inédito.
Os gols que garantiram a classificação foram marcados no segundo tempo. Ángel Romero abriu o placar com assistência de Yuri Alberto, após belo corte no zagueiro adversário. Pouco depois, Igor Coronado ampliou, aproveitando rebote do goleiro João Ricardo. Pedro Henrique selou a goleada após uma jogada de Memphis Depay, que fez sua primeira assistência com a camisa do Corinthians.
O Fortaleza, que começou pressionando na segunda etapa e quase marcou com Renato Kayzer, não conseguiu segurar o ímpeto do Timão. O time cearense encerra sua participação nas quartas de final sem conseguir reverter o resultado desfavorável do primeiro jogo.
Agora, o Corinthians aguarda o vencedor do confronto entre Racing e Athletico-PR, que jogam a volta na próxima quinta-feira. O Furacão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tem a vantagem para decidir o duelo em Avellaneda, na Argentina. As semifinais da Sul-Americana estão previstas para as semanas de 23 e 30 de outubro.
Próximos desafios no Brasileirão
No domingo, 29, o Corinthians enfrenta o São Paulo no clássico paulista, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza tenta se recuperar no Brasileirão em confronto contra o Cuiabá, no mesmo dia e horário, na Arena Castelão.
Público e renda da partida
A Neo Química Arena recebeu 44.483 pagantes, com uma renda total de R$ 2.510.922,50.