Corinthians avança na Sul-Americana mesmo com derrota; confira cenários

corinthians-avanca-na-sul-americana-mesmo-com-derrota3B-confira-cenarios

Corinthians vira segundo do grupo e pode avançar até com derrota na Sul-Americana; veja cenários

Timão ultrapassa o América de Cali e pode se classificar mesmo não vencendo o Huracán, na Argentina, daqui a duas semanas

Acima do nível de futebol apresentado, o Corinthians saiu do Uruguai com o resultado necessário para entrar na rodada final da fase de grupos da Sul-Americana com o mínimo de conforto na busca pela classificação à próxima fase.

O DE Corinthians, mesmo se tropeçar na rodada final contra o Huracán, sonhar com a vaga nos playoffs pré-oitavas de final da Sul-Americana. A depender, obviamente, do resultado do América no duelo contra o Racing.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, no estádio Centenário, o Timão chegou a oito pontos e tomou a segunda colocação do Grupo C do América de Cali, que terminou a quinta rodada com sete ao empatar em casa contra o Huracán, sem gols.

A pequena vantagem permite ao Corinthians, mesmo se tropeçar na rodada final contra o Huracán, sonhar com a vaga nos playoffs pré-oitavas de final da Sul-Americana. A depender, obviamente, do resultado do América no duelo contra o Racing.

A vaga direta, com o primeiro lugar da chave, viria apenas diante de uma goleada improvável por quatro gols de diferença fora de casa, já que o Huracán soma 11 pontos e sete gols de saldo a mais do que o Timão.

Caso empate com o Huracán, o Corinthians deve torcer por um tropeço do América de Cali no duelo contra o Racing, que não somou pontos. Com um ponto, o alvinegro iria a nove, e os colombianos só chegariam a oito sem a vitória.

No pior cenário, a derrota na Argentina, o time de Dorival Júnior dependeria de uma improvável vitória do Racing-URU sobre o América em Cali, que possui saldo melhor e ultrapassaria o Timão com um eventual empate (2 gols a 1). O time uruguaio segue zerado depois de cinco partidas.

Os dois confrontos estão agendados para o dia 27, às 21h30 (de Brasília).

Antes de pensar no duelo decisivo pela Sul-Americana, porém, o Corinthians tem três partidas pela frente. A começar pelo clássico de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Santos, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Na quarta-feira seguinte, o time de Dorival Júnior enfrenta o Novorizontino, novamente em Itaquera, para definir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No dia 24, o Timão encara o Atlético-MG, na Arena MRV, pela Série A, no último compromisso antes da viagem para a Argentina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp