Press "Enter" to skip to content

Corinthians bate o Grêmio e é campeão da Supercopa do Brasil Feminina

O Corinthians garantiu mais um título para a sua sala de troféus no futebol feminino. Na primeira edição da Supercopa do Brasil da categoria, o Timão venceu o Grêmio por 1×0 na Neo Química Arena, com gol de Gabi Zanotti. A partida aconteceu na manhã do último domingo (13) e ostentou bastante equilíbrio, com o tento do jogo surgindo nos acréscimos do segundo tempo.

Mais uma taça para o Corinthians

Na primeira fase da Supercopa do Brasil de 2022, o Corinthians mediu forças logo de cara com o principal rival Palmeiras. Apesar de se tratar de um clássico, o alvinegro não se deixou abalar e aplicou um sono 3×0. O Grêmio, por sua vez, passou pelo Cruzeiro com um placar de 2×0. Na etapa seguinte, as semifinais, o Corinthians bateu o Real Brasília por 2×0 e o Grêmio empatou com o Flamengo em 1×1. Nos pênaltis, o Tricolor Gaúcho ganhou por 4×3 e partiu para a decisão.

A final ocorreu com mando de campo corintiano, em São Paulo. Por isso, com o apoio da torcida, o Timão tomou a iniciativa e partiu para cima das gremistas. A equipe sulista se segurou na defesa e tentou explorar os contragolpes, mas sem sucesso. Na segunda etapa, as visitantes evoluíram, mas as donas da casa continuaram firmes e não desistiram de resolver a peleja ainda no tempo normal. Aos 48 minutos, Diany cobrou escanteio e Gabi Zanotti subiu no terceiro andar para cabecear no cantinho e anotar o gol decisivo.

Cada vez mais, o Corinthians vai se solidificando como o maior clube do País no futebol feminino. No ano passado, o Timão faturou o Paulistão, o Brasileirão e a Libertadores da América. Desde 2016, o alvinegro conquistou três estaduais, três Campeonatos Brasileiros, três Libertadores e uma Copa do Brasil, e agora colocou na sua sala de troféus a taça da primeira edição da Supercopa do Brasil.