Corinthians busca novo interessado em Diego Palacios após desistência do Austin FC

corinthians-busca-novo-interessado-em-diego-palacios-apos-desistencia-do-austin-fc

Clube dos Estados Unidos desiste de Palacios, e Corinthians busca novo interessado no lateral

O lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios, do Corinthians, esteve próximo de se transferir para o Austin FC, dos Estados Unidos, por meio de um empréstimo de uma temporada. No entanto, as negociações não avançaram como o esperado, e o clube norte-americano decidiu desistir da contratação. Com essa reviravolta, o Corinthians agora busca uma nova equipe interessada em contar com os serviços do jogador.

Por conta do impasse nas tratativas com o Austin FC, Palacios chegou a ser afastado dos treinos do time, mas foi reintegrado ao elenco após a não concretização do negócio. O equatoriano, que tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027, disputou apenas uma partida em sua primeira temporada no clube e sofreu uma lesão no joelho pouco depois de estrear. Apesar de ter se recuperado, ele não conseguiu se firmar no time titular.

A diretoria corintiana, através do presidente Osmar Stabile, está em busca de alternativas para negociar Palacios e liberar espaço tanto na folha salarial quanto no elenco, visando a possibilidade de contratação de novos jogadores. Com a situação do lateral ainda em aberto, o treinador Dorival Júnior conta com outras opções para a posição, como Angileri, Hugo e Matheus Bidu.

Agora, o foco do Corinthians está em encontrar um novo interessado em Diego Palacios, que aos 25 anos ainda tem muito a oferecer no futebol. A intenção do clube é finalizar a negociação e permitir que o equatoriano possa seguir sua carreira em um novo ambiente. Enquanto isso, o time segue em busca de reforços e trabalhando para reverter a situação que envolve o lateral e outros possíveis jogadores no mercado. É um momento de transição e planejamento para o Corinthians, que busca se reestruturar visando alcançar seus objetivos na temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp