Corinthians busca reação em meio à sua terceira pior campanha no Brasileirão de pontos corridos
Timão fez 22 pontos no primeiro turno da Série A deste ano, com aproveitamento inferior a 40%; números são melhores apenas dos que os registrados em 2006 e 2024
Seleção sportv avalia a contratação de Vitinho em meio aos desfalques do Corinthians [https://s04.video.glbimg.com/x240/13839227.jpg]
Pelo segundo ano consecutivo, o Corinthians terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com aproveitamento inferior a 40% dos pontos disputados. Em 2025, o Timão conseguiu apenas 22 pontos dos 57 possíveis e registrou sua terceira pior campanha no formato de pontos corridos após a disputa das primeiras 19 rodadas da Série A.
Os números desta temporada apenas são melhores do que os do ano passado, quando o Corinthians conseguiu 19 pontos, e os de 2006, quando a equipe, mesmo com Tevez e Mascherano no elenco, somou 20 pontos. A título de comparação, em 2007, pior ano da história do clube com o rebaixamento para a Série B, o Timão fechou o primeiro turno com quatro pontos a mais do que o time hoje dirigido por Dorival Júnior.
Os motivos que explicam os números abaixo do esperado nesta primeira metade de Brasileirão são diversos: dificuldade em escalar Garro, Memphis e Yuri juntos, crise financeira, crise política, mudança de gestão, ausência de reforços e foco na Copa do Brasil. O fato é que, dos últimos dez jogos disputados pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, o time venceu apenas um, empatou seis e perdeu três.
Apesar das estatísticas negativas, a situação na tabela – pelo menos por enquanto – não é tão grave. Afinal, o Corinthians está na 13ª colocação e tem seis pontos de vantagem para o Vasco, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, que tem dois jogos a menos. Na sequência do Brasileirão, o time do Parque São Jorge enfrenta Bahia, Vasco, Palmeiras, Fluminense e Sport. No meio do calendário há os jogos de ida e volta contra o Athletico-PR valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil.