Corinthians busca vaga na Libertadores e sonha com convocações internacionais dos jogadores Ramón Díaz e Emiliano Díaz.

Ramón tem um desejo muito claro: ajudar os jogadores Yuri Alberto, Memphis e Garro a conquistarem suas chances nas seleções. O treinador do Corinthians sonha com as convocações de cada um deles para as seleções do Brasil, Holanda e Argentina, respectivamente. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, o Timão está próximo de garantir uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Este resultado positivo na penúltima rodada do Brasileirão levou a equipe para o sétimo lugar e aumentou as chances de terminar o ano de forma positiva.

A comissão técnica do Corinthians não só está focada no objetivo coletivo de conquistar a vaga na Libertadores, mas também estabeleceu metas individuais para os jogadores, como a convocação de Yuri Alberto para a seleção brasileira, o retorno de Memphis Depay para a seleção holandesa e uma oportunidade para Rodrigo Garro representar a Argentina. Ramón Díaz e Emiliano Díaz compartilham este desejo de potencializar o trio em busca de reconhecimento internacional.

Yuri Alberto se destacou ao marcar 30 gols em 2024 e se tornar o artilheiro do Brasil ao lado de Pedro, do Flamengo. A permanência do atacante para a temporada de 2025 é fundamental para alcançar o objetivo estabelecido pela comissão técnica. Além disso, o técnico destacou a importância do exemplo de vida que Yuri representa, motivando os mais jovens a acreditarem em seus sonhos e trabalharem duro para alcançá-los.

Com a vitória sobre o Bahia, o Corinthians chegou a 53 pontos e está próximo de garantir a vaga na Libertadores, desde que o Cruzeiro seja derrotado pelo Palmeiras. O último jogo da equipe em 2024 será contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. A expectativa é que o time siga com o bom desempenho e termine a temporada de forma positiva, com o apoio da torcida e da comissão técnica em busca dos objetivos traçados ao longo do ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Reformulação no elenco do São Paulo: saídas e negociações de reforços para a temporada 2024

O elenco do São Paulo passa por uma reformulação que afetou jogadores frequentemente presentes em 2024. Seis atletas com mais de 20 jogos no ano passado não participarão dos treinos da volta, após as férias. Welington, titular da equipe, teve seu contrato finalizado e se transferiu para o Southampton, da Inglaterra. Para ocupar sua posição, a diretoria negocia com Enzo Díaz, do River Plate, e também Wendell, do Porto.

Além de Welington, outros jogadores que deixaram o clube foram Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Michel Araújo. Para viabilizar a chegada de reforços, o São Paulo precisa reduzir cerca de R$ 1,5 milhão por mês na folha salarial. A contratação do meia Oscar já foi anunciada, e outras negociações avançadas envolvem o lateral-esquerdo Enzo Díaz. Ainda há interesse em trazer Wendell em janeiro, apesar do pré-contrato assinado.

O clube busca abrir espaço para reforços e, entre as prioridades, está a contratação de um lateral-direito. Natanael, do Coritiba, desperta interesse, mas as conversas estão no início. A equipe planeja realizar a pré-temporada nos EUA e conta com a participação dos novos reforços. A diretoria mantém negociações para liberar Wendell antecipadamente do Porto e reforçar o elenco com qualidade.

A estratégia de renovação do São Paulo visa fortalecer o time para a temporada que se inicia. As mudanças no elenco visam agregar qualidade e competitividade à equipe. A busca por lateral-direito e lateral-esquerdo demonstra a preocupação em reforçar as laterais do time. Com a missão de reduzir gastos e trazer reforços, o clube segue ativo no mercado em busca de novas opções para a próxima temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp