Corinthians busca virada histórica contra Palmeiras na final do Paulista Feminino

corinthians-busca-virada-historica-contra-palmeiras-na-final-do-paulista-feminino

Dá para virar? Quantas vezes o Corinthians fez placar para inverter final do Campeonato Paulista Feminino

Brabas saíram com a derrota por 5 a 1 para o Palmeiras no jogo de ida; equipes se reencontram no próximo dia 14, às 10h

Palmeiras 5 x 1 Corinthians | Melhores Momentos | Final | Campeonato Paulista feminino 202 [https://s01.video.glbimg.com/x240/14160716.jpg]

Desde que retornou o time feminino em 2016, o Corinthians nunca sofreu uma goleada tão grande na final do Campeonato Paulista Feminino. A equipe perdeu o jogo de ida para o Palmeiras por 5 a 1 e tentará reverter o placar no próximo domingo, às 10h.

+ Veja a tabela do Campeonato Paulista Feminino [https://ge.globo.com/sp/futebol/paulista-feminino/]

Ao todo, são sete finais disputadas pelas Brabas – 2018, 2019, 2020, 2021, 2023, 2024 e 2025 – conquistando o título em quatro oportunidades. Apenas no terceiro ano, o Timão venceu por 5 a 0 no jogo de volta contra a Ferroviária.

O segundo maior resultado foi um 4 a 1 conquistado contra o São Paulo em 2023, mas não colocou a equipe alvinegra na disputa pela taça novamente. No último ano, o Corinthians acabou perdendo o título nas penalidades para o Palmeiras.

Corinthians levanta taça de campeão do Paulista Feminino — Foto: Jhony Inacio, Rebeca Reis e Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão/Centauro

Mais notícias: + Futebol feminino impulsiona mulheres na busca por novas funções [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/noticia/2025/11/22/futebol-feminino-impulsiona-mulheres-na-busca-por-novas-funcoes-fora-das-quatro-linhas.ghtml] + Vic Albuquerque revela “sentimento ruim” antes de final contra Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/12/08/vic-albuquerque-revela-sentimento-ruim-antes-de-final-contra-palmeiras-no-paulistao.ghtml]

As Brabas saíram atrás na decisão em apenas três anos – 2018, 2021 e 2023. O time perdeu o primeiro para o Santos e não conseguiu virar o jogo da volta. Nas duas outras oportunidades, saiu com o título contra o São Paulo.

Atualmente, o Corinthians divide o posto de mais títulos conquistados com o Santos, somando quatro cada. Caso reverta o placar da ida e levante a taça, as Brabas se tornam as maiores campeãs do Paulistão Feminino, como são do Brasileiro e da Libertadores.

+ Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/]

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp