Corinthians compartilha propostas com empresário de Dorival e espera retorno até sexta-feira, 25

corinthians-avanca-por-dorival-junior-e-aguarda-nova-reuniao-para-definicao

O Corinthians está próximo de acertar a contratação do técnico Dorival Júnior. Na quinta-feira, 24, dirigentes do Timão e o empresário do treinador, Edson Khodor, realizaram uma nova reunião em São Paulo para ajustar os últimos detalhes da chegada de Dorival ao Parque São Jorge. A expectativa é que encontrem um denominador comum em relação aos valores financeiros, que têm sido o principal entrave nas negociações.

Impasse financeiro

A negociação entre o Corinthians e Dorival Júnior sofreu um revés recentemente devido a um impasse financeiro. O estafe de Dorival aumentou a pedida salarial para cerca de R$ 3 milhões por mês, bem acima do inicialmente alinhado com o diretor-executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado. Essa mudança irritou a diretoria, especialmente o presidente Augusto Melo, que passou a considerar o encerramento das tratativas.

No entanto, Dorival Júnior já havia sinalizado positivamente para a oferta do clube, faltando apenas detalhes sobre metas, bônus e elenco. O treinador precisava assinar sua rescisão com a CBF, mas tudo foi resolvido após seus advogados acertarem os detalhes com a confederação.

A diretoria corintiana trabalha com a possibilidade de contratar outro técnico caso não consiga fechar com Dorival. Luís Castro, um português que já dirigiu o Botafogo, é o favorito, mas enfrenta entraves burocráticos e financeiros. O Corinthians precisa anunciar um novo comandante com urgência, após a demissão de Ramón Díaz no dia 17 de abril.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp